BASTA! A Nação exige Reformas! ("SHE said..." # 14)

Ante Scriptum

Versa de forma sintética e objetiva sobre a necessidade das Reformas todas que têm sido prometidas por políticos antes das eleições e jamais realizadas. Privilégios são inadmissíveis em uma democracia, vez que a Constituição adotou o Princípio da Isonomia.

Este gigante maravilhoso, cuja vasta extensão territorial é tão grande quanto a riqueza de seu solo e sua longa costa, abriga uma Nação composta, em sua maioria, por gente boa, trabalhadora, alegre, amiga e hospitaleira.

No entanto, a realidade mostra que seus legisladores e homens públicos (em grande parte) deixa muito a desejar. Os escândalos tornaram-se costumeiros e seus personagens querem fazer-nos crer ser- este canhestro agir – ser algo natural. Resta claro, que com a impunidade reinante, pois se consideram acima do bem e do mal.

Os recentes acontecimentos revelam que as leis têm que reformadas por legisladores capazes e honestos; não meros ‘fazedores de leis’ que têm por objetivo primacial legislar em causa própria, quando deveriam fazê-lo em prol das necessidades dos que deveriam realmente representar, pela força e objetivo do mandato recebido.

Outrossim, no que se refere aos magistrados que se têm desviado de sua nobre missão, quando descobertos seus agires , incompatíveis com a judicância, são simplesmente afastados e, por força de lei, ainda recebem como prêmio, a aposentadoria compulsória, sendo o valor dos seus proventos calculado proporcionalmente em relação ao tempo no desempenho da função.

A Nação não mais pode tolerar tanta hipocrisia por atuais ou ex membros dos Poderes.

Que se conscientize o povo da necessidade das Reformas Fundamentais todas, para impedir siga ocorrendo tanta desfaçatez.

RESPEITO!

A Nação anseia por dignidade: Saúde, Educação, Regimes de Aposentadoria e Pensões em igualdade!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 28 de Maio de 2012.