DEVIDO A VIGARICE PÚBLICA MUITOS PERDEM A FÉ !

Muitos cidadãos continuam vivendo, trabalhando e tentando cuidar da melhor forma possível de seus filhos, de suas famílias.

É claro, por mais adversa que seja a situação, as mulheres e homens de bem e pais e mães de família persistem em sua luta e resistência diária para cuidar e educar os filhos e sonham também em vê-los num país, num mundo melhor quando já não tiverem forças e quando seus filhos “... tiverem que enfrentar o mundo sozinho e andar com as próprias pernas, como se diz...".

Porém é cada vez mais difícil ser otimista e sonhar com uma pátria mais digna e bem governada, é cada vez mais complexo esperar por um mundo mais justo, equilibrado e digno para se viver. Desmandos, violência, corrupção, homicídios, assaltos, destruição do meio ambiente, superpopulação e estagnação em algumas partes do planeta e os riscos permanentes da crise econômica mundial que a todo instante ameaça jogar a Europa e o mundo numa verdadeira barbárie, apesar dos discursos políticos do governo brasileiro e da tal blindagem de nossa economia, sabemos que o aprofundamento da crise na Grécia e uma eventual saída daquele país dos "antigos pensadores gregos" da comunidade econômica europeia teriam um efeito devastador na ec onomia mundial, inclusive os Estados Unidos, com todo o seu poderio de maior economia do mundo.

Em nosso amado Brasil vemos a gravidade dos índices de violência no transito e nos últimos 30 anos tivemos Um milhão "SÓ" de homicídios, o uso do crack é alarmante e as condições de nossas escolas, em especial ensino básico e médio é preocupante.

Para completar o quadro acompanhamos sucessivos escândalos de corrupção e crises politicas, desde o escândalo da Mandioca na ditadura, o caso das pedras preciosas no caso Abi Ackel, até os roubos na Previdência Social, o confisco da poupança popular na era Collor, os desvios de verba e os casos do Mensalão, Cachoeira, sem contar os antigos desde o império e outros recentes que não ganharam fama na mídia nacional e internacional.

Um fato que recentemente foi divulgado na grande mídia é revelador do descalabro e do nível a que chegou a vigarice profissional e politica no Brasil, a revelação de membro do STF Dr. Gilmar Mendes que afirmou publicamente que foi pressionado e ameaçado veladamente pelo ex-presidente Lula para abafar o caso Mensalão, visando proteger a si próprio, seus companheiros de governo envolvidos, inclusive ex-ministros de seu governo.

Além de sermos verdadeiramente extorquidos com uma carga tributária monstruosa que esfacela a vida dos assalariados e de pequenos e médios empresários, ainda somos abrigados a assistir a verdadeira festa com verbas públicas como foi a Farra Francesa e até mesmo o velho Ministro que pagou motel e prostitutas de luxo com verbas do erário, tudo já devidamente abafado e esquecido.

Assim muitos cidadãos brasileiros, só acreditam em Deus e num milagre de anjos e Santos para mudar essa realidade, uma vez que até mesmo parte do tecido social esta corrompida com a compra de votos e a suspeita recentemente divulgada na mídia sobre a manipulação de urnas eletrônicas, através de competentes agentes do crime organizado.

Permanece a nossa esperança e fé em Deus, pois há muito mais coisas podres, do que julga a nossa vã filosofia e imaginação de mortais cidadãos.