A miséria brasileira e as bolsas governamentais.

Começo a falar das delícias da vida, como beber uma água gostosa, comer uma boa comida e vestir boas roupas. No entanto, em pleno século XXI ainda temos casos de extrema pobreza que se contrapõem a casos de extrema riqueza.Vivemos num Brasil de vários Brasis, de realidades bem distintas e desiguais, onde não possuímos ainda um ponto de equilílbrio.

A poucos dias vi na televisão o anúncio das notícias do governo falando que haverá um aumento na bolsa-família.Não sou contra a nenhum tipo de ajuda por parte do governo, mas a grande realidade é quem paga a conta, não é mesmo?

Você sai nas ruas e já encontra a dura realidade: crianças e adultos famintos, maltrapilhos e cheirando mal. Pedem esmolas ou ajuda em gênero alimentício. Quando se pede comida é até mais fácil, porque abrir a carteira a todos que esmolam fica muito difícil.

A dificuldade maior se dá à questão que o nosso salário está cada vez mais curto, diante de tantos impostos a pagar e ao custo de vida que está o olho da cara.

Final de semana passado, Deus fez uma pequena prova de mim.Saindo de um mercado na minha cidade, um senhor aposentado estava sentado num banco na saída do estacionamento. Este me pediu um real para tomar em plena 12h30 o seu café da manhã! Segundo o senhor ele receberia a aposentadoria somente na segunda e estava com fome naquele momento.

Depois quando me aproximava de casa, veio até o meu encontro uma moça com mais ou menos seus trinta e poucos anos, desdentada,suja e aspecto feio.

A mesma me pediu ajuda, relatando que estava sem comida em casa, tanto para ela quanto para os seus filhos. Então combinei com ela que me esperasse na porta da pizzaria para que não visse onde eu morava.

Preparei duas sacolas com arroz, feijão, macarrão e outros alimentos. Graças a Deus, alimento não falta em minha humilde casa.A moça não me esperou no lugar combinado, infelizmente ela viu onde eu morava, entreguei-lhe as sacolas, ela me agradeceu e sugeri a ela que buscasse forças de Deus para que pudesse superar as dificuldades da vida.

No entanto, sei que não é somente Deus que tem que fazer a sua parte. Nossos governantes têm que fazer e muito bem feito a parte que lhes cabe. É muito dinheiro para uma pessoa só e, são muitas pessoas que mamam na teta do governo.

Onde se viu um parlamentar ganhar horrores e ainda ter auxílio paletó, moradia, e etc enquanto outros morrem de fome?

Isso um dia tem que acabar ou se não teremos que explodir o Brasil e reinventá-lo.

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 21/05/2012
Código do texto: T3679537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.