"ESTATUTO DOS BLOGUEIRO II"

Em 30 abril de 2006, escrevi este texto como uma brincadeira. Ele entrou como citação em alguns blogs e até de uma teólogo de Goiás, de quem perdi o contato, teve muitos elogios. Há alguns dias, visitei um blog que estava expondo um novo estatuto dos blogueiros, creio feito pelo clube do blog, com itens numerados e tudo. Achei muito bom, sinal de que o macaco esta certo.


O estatuto


Engraçado seria poder ver a cara de quem ler, o que eu vou escrever em seguida! O estatuto dos blogueiros
A melhor coisa do mundo, e espero que fique registrado como foi o Trovador quem escreveu, quem pensou, quem registrou, e quem finalmente determinou o fim da fidelidade de quem criou um blog a outros que não entendam ou não façam parte deste mundo.
Por quê? Quer que eu ria? Quando você cria o seu espaço no MSN quando você descobre que neste lugar ninguém é seu dono! Você acabou de se libertar de todas as correntes demagógicas, injustas, opressoras e que sempre determinaram sua conduta na vida. Digo isto: “não apenas pelos maridos ciumentos, pelas mulheres ciumentas, pelos filhos que se conduzem como libertinos e querem que os pais tenham uma conduta que lhes convenha, dizendo que você como um velho, deveria ter um comportamento exemplar”.
Ah não! Aqui não! Aqui somos donos do nosso nariz! Aqui, podemos colocar pra fora nossos mais recônditos sentimentos e aspirações. Aqui podemos nos apaixonar, admirar, endeusar, e amar, indiferentes se nosso amor, nossa admiração, é dirigida a uma pessoa mais velha, mais nova, feia, bonita ou mesmo... Se esta pessoa vai nos entender.
Nós tentamos abrir um diálogo, com quem escreveu alguma coisa que nos chamou a atenção, se houver uma resposta pode ser que haja uma continuidade, pode surgir uma boa amizade, e mesmo um amor, levando -se em conta que Homero e Safo já diziam: dentro de uma amizade sempre se pode viver um grande amor" então, mesmo que seja apenas um sentimento belo, terno, sem um contato físico, mas que não fere não magoa, não deixa marcas, não precisa de explicações ou dar satisfações à sociedade ou a quem quer que seja. Por isto eu declaro: “todos os virtuais, a partir deste momento, são livres para amar a todos os virtuais que o amar também”. Tenho dito! Um beijo do:
Trovador.
P/S Todos os que lerem e concordar, podem publicar no seu blog, fazendo no estatuto dos blogueiros, melhorias que julgarem
necessárias. Belo horizonte. 30-04-06

Acrescento hoje, data 20 01 /2007 “Devemos ser claros e” verdadeiro quando nos apresentarmos para outra pessoa, “seja afim apenas de amizades ou para um compromisso mais sério” No caso de relacionamentos mais sérios como namoro, os contatos devem dizer a idade real às condições financeiras reais, por que aqui é virtual, não existe a necessidade de mentir ou omitir, a pessoa vai aceitá-lo, se realmente achar que o outro fala ao seu coração, indiferente da idade, da cor, da religião, da condição social e até do sexo... “para quem tem outras preferências” Se formos honesto, este nosso mundo virtual será um local limpo e feliz.


Nosso Mundo virtual.



O amor que arrebata,
Paixão que arrebente,
O idílio a pessoa mata,
Quando define a data...
Pra ser dona da gente.

Absurdo o possessivo,
Vivendo seu tormento.
No ciúme progressivo,
É dono até do arquivo,
Do imo do pensamento.

O pensar não tem jeito,
Vai pra onde ele quiser!
Se o ciúme entra no leito...
Acha o amante perfeito,
Seja homem ou mulher.

Por isto todo o viajante,
Da estrada feita com flor,
Sempre acha o amante!
Ela o faz s lindo e galante.
Ele a faz rainha do amor.

Bom é que aqui vale tudo,
Não tem bonito ou realeza.
Se careca, fica cabeludo,
É elegante, até barrigudo!
É banguela... Que beleza.

E vamos nós, sempre seguindo!
Buscando o valor da amizade.
Enquanto o ciúme fica dormindo,
Eu acordado vou perseguindo...
A tão desejada luz da felicidade.

Trovador
 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 03/05/2012
Reeditado em 12/11/2014
Código do texto: T3646996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.