HILARY... DERIVA DE HILARIANTE?
Ou seria vice- versa?
Nenhuma linguística se comprometeria a responder questões politicamente tão delicadas.
O que querem de nós, afinal?
Eu juro por tudo quanto é sagrado que meu texto não é plágio de algo que possa já ter sido escrito por aí.
Digo isso porque foi antes de ontem que ouvi, pela televisão, a tradução do discurso da senhora Clinton, aquela secretária de Estado que veio nos visitar a tão diplomaticamente nos encher a bola toda.
Bem, mundialmente os tempos são de bola mesmo, tudo certo.
E daí, claro, imediatamente pensei em escrever algo de humor sobre o que ouvi daquela dama, mas que obviamente não acreditei, todavia não me houve tempo de escrever e alguém já tinha feito a piada do mês, que deu no que deu lá em Brasília.
Deu uma confusão dos diabos, isso sim, porque alguém lá do CQC também percebeu que o tema era assim, digamos, algo bem...Hilari...ante. A presente dúvida de derivação linguística é minha.
Mas a piada do CQC parece que foi de mau gosto, afinal, a questão que discuto aqui não é vida pessoal de ninguém, coisa feia, mas sim a vida política das Nações em questão. É o que muito nos interessa.
Só tenho algo a dizer como brasileira que acompanha política, não aquela politicagem de tantos políticos daqui e do mundo, mas aquela bem chão, a do dia-a- dia de gente comum como eu, da qual é impossível ficar apático.
Menos, senhora Clinton, BEM MENOS!
O BRASIL, DE FATO, É POTENCIALMENTE RICO, CLARO QUE É.
TODOS SABEMOS...E PARECE QUE O MUNDO TODO TAMBÉM SABE!
SÓ NÃO SABEMOS ATÉ QUANDO, NEM PARA QUEM CONTINUARÁ A SER!
Bom seria se a nossa potencial riqueza revertesse em riqueza vez por todas para nós, os brasileiros.
PAÍS POBRE É PAÍS SEM POBREZA.
E sem "realezas" também.
Ao que tudo indica, depois de olharmos os cenários da nossa realidade nua e crua, um dia... não tão próximo assim, chegaremos lá, quem sabe, talvez bem pertinho dos sonhos da madame Clinton, por hora, algo um tanto...hilaryantes.
É impressionante como em política vale tudo, até achar que brasileiro é o bobo...de todas as Cortes.
Essas mulheres...