HOJE EU QUERO FALAR!
Ando de saco cheio dessa pouca vergonha que anda rolando em Brasília ou em outras capitais do Meu País. E enquanto eu puder viver, enquanto ainda eu puder me manter de pé irei contra essas coisas.
Acho que junto com o salário mínimo deveriam distribuir um nariz de palhaço, porque sinceramente, não passamos de nada mais nada menos que isso.
Um bando de palhaços, em um circo de aberrações chamado Brasil.
Quantas vezes meus amigos, minhas senhoras e meus senhores minha fé em uma Nação melhor será posta a prova?
Quantas vezes eu terei de presenciar as inúmeras sacanagens que fazem com o povo?
Faço a seguinte pergunta: Quantos precisam morrer em uma fila de hospital para um "Excelentíssimo" Senhor deputado ter um aumento salarial de proporções bíblicas, ou simplesmente andar em seu carro esportivo do ano.
Ando de saco cheio.
É realmente triste e terrivelmente absurdo você ver um País que tem em sua Bandeira escrito "Ordem e Progresso" e isso não ser levado em consideração.
Chega a ser uma ironia vergonhosa a uma Nação que possui a sexta maior economia do mundo possuir nada mais, nada menos do que 16 (dezesseis) Milhões de analfabetos.
Como podemos ficar felizes e fingir que nada está acontecendo, enquanto há crianças no interior do Brasil que sequer sabem segurar em um lápis?
Como eu posso bater no peito e dizer que o panorama nacional é bom, se temos uma das maiores cargas tributárias do mundo e não vemos esse dinheiro aplicado em algo que preste?
Como eu posso botar a cabeça no travesseiro e dormir descentemente se os trocados que eles chamam de salário mínimo é de R$ 622,00 e a renda 'per capita' do Brasil, segundo a ONU é de US$10.814?
São muitas perguntas para as suas respostas?
Aguardem, isso é apenas o começo.
E saibam desde já que somos 99%.
Muita água ainda há de rolar por debaixo desta velha ponte...
Mesmo assim, sou filho desta terra.
Sou fruto dessa "terra que tudo dá".
E espero que algum dia, não muito distante eu possa dizer do País que tive para os meus filhos e netos... E poder dizer para eles o quanto mudamos.
Ver pessoas fazendo valer o que já cantamos em outras ocasiões:
"Mas se ergues da Justiça a clava forte,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA
Nem teme quem te adora a própria morte!"
Só assim, só depois de tudo isso eu poderei estar em paz.
Tanto comigo, quanto com minha Pátria chamada Brasil.