DENUNCIAS NO CONGRESSO.
Nunca na história desse país se viu tantas formas de denuncias... Das mais variadas possíveis...
Fico pensando?!?!?
- Será que, no final da atual legislatura, vai sobrar algum político sem ter a sua moral e idoneidade manchada por seus atos criminosos?
Eu modestamente, acredito que não..
Consideremos,... Eles encontraram uma forma eficiente de depuração moral... Estão se autodestruindo..
Contudo, na verdade, quem ganha com isso é a nação...
E o eleitor?
O eleitor, de uma maneira geral, por não ter a capacidade de votar, e por ingenuidade não entender e acreditar que a sua ida as urnas com uma ignorância inata, sem senso crítico e apurado conhecimento político, aposta em qualquer ator sem perceber que está depositando nas urnas uma arma carregada contra si em detrimento dos seus ambiciosos e incautos desejos.
Por conta das últimas eleições, lamentamos sermos os responsáveis em colocar peças defeituosas no tabuleiro da política nacional.
Mas fica a sujestão; - Ao se propor ser um eleitor ativo, deve-se ter consciência da importância do dever cívico que pretende exercer.
Deve-se ter a plena certeza de que não está tomando uma decisão por emoção ou por motivação publicitária.
Não basta apenas supostamente conhecer o candidato, precisa conhecer com clareza seus próprios direitos e deveres.
E um dos direitos cívicos fundamentais é de não comparecer as urnas - se não houver um motivo sensato que justifique - pois além de não causar nenhum prejuizo pessoal o custo da multa é de R$ 3,50 sem deixar de mencionar ser esta uma forma cívica de demonstração de insatisfação popular.
Se todos agissem com entendimento e racionalidade, as denuncias e os desrespeitos a nação e a coisa pública, não seriam mais uma grande vergonha ao país e estariamos prontos para adentrar ao chamado mundo desenvolvido.
Pense nisso!