FARINHA DO MESMO SACO
Os jornais noticiam que a arrecadação de impostos no Rio Grande Norte bateu recorde no último mês de agosto. Só em ICMS a arrecadação foi estimada em mais de 270 milhões de reais, uma quantia bastante expressiva levando-se em conta que o RN é considerado como um Estado pobre.
Com tanto dinheiro em caixa, seria natural esperar que a administração de Rosalba Ciarlini se destacasse como uma das mais significativas já vivenciadas na história do povo potiguar. Na prática, porém, a administração da atual governadora mostra-se tão ineficiente quanto a da prefeita Micarla de Sousa.
Não é demais acreditar que o cofre do governo está cheio de grana. Ora, se a arrecadação aumentou e o governo não está realizando bulhufas, é de se esperar que exista dinheiro saindo pelo ladrão. Mal ocupou a cadeira de governadora, Rosalba Ciarlini vem se preocupando apenas em reclamar da herança maldita herdada dos seus antecessores e quem paga o pato são os servidores públicos juntamente com a população, a quem ela castiga sem dó nem piedade.
As atitudes tomadas pela governadora deixam dúvidas: Serão tomadas por pura maldade ou será apenas incompetência? As dúvidas existem porque desde que assumiu o comando do Estado, Rosalba Ciarlini só tomou medidas antipáticas e prejudiciais aos trabalhadores. Dentre essas, se destacam a demissão de quase duas mil pessoas da MEIOS, sem o pagamento das verbas rescisórias e a suspensão do programa do leite, deixando uma infinidade de crianças e idosos privados do benefício.
Seguindo o exemplo da prefeita Micarla de Sousa, Rosalba Ciarlini também parou de pagar as contas telefônicas deixando as secretarias do Estado sem comunicação. A Polícia Militar está sendo desmoralizada por bandidos em todo o Estado, devido ao número insignificante de policiais destacados para combater a marginalidade, enquanto ela, simplesmente se nega a chamar os aprovados no concurso público realizado para aumentar o contingente de policiais.
A pergunta feita em todas as esquinas, botecos, fila de bancos e parada de ônibus é a mesma: O que danado a governadora está fazendo com tanto dinheiro? A pergunta faz sentido uma vez que ela, com a desculpa de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, se nega a conceder aumento salarial aos professores e aos demais servidores públicos. Até agora, ela só abriu o cofre para pagar as propagandas do governo.
Os jornais também noticiam que já foram iniciadas as articulações políticas visando a reeleição de Micarla, para seu segundo mandato como prefeita da Cidade do Natal. Eu, particularmente não acredito que a Borboleta seja cara de pau a ponto de voltar a disputar o cargo, depois de ter transformado a Cidade de Câmara Cascudo em um lugar sujo, feio, esburacado, onde ninguém tem orgulho de morar.
Como se não bastasse o aumento estimado em mil por cento na cobrança do IPTU, a Borboleta guarda mais uma surpresa desagradável para os contribuintes: a cobrança de outra taxa para a Coleta de Lixo da Capital. De acordo com o Diário Oficial do Município, a Secretaria de Tributação expediu os carnês de IPTU sem cobrar a taxa de lixo e esta deverá ser quitada em parcela única até o fim do ano. You have screwed up everybody, Borboleta...