..Metroviários ameaçam greve para o dia 29!!
Os trabalhadores do metrô decidiram ontem, em assembléia, permanecer com a ameaça de iniciar uma greve no dia 29 desse mês devido a uma falta de acordo com a companhia.
Na sede do sindicato, a categoria optou por não aceitar a proposta oferecida pelo metrô referente ao pagamento da Participação dos Resultados (PR) de 2011.
A proposta do Metrô é pagar 92,7% da PR aos empregados, o valor mínimo de mínimo R$3.900, mas a categoria a considera insuficiente devido ao valor ter reduzido em relação a anos anteriores.
Haverá uma assembléia prevista para o dia 28.
Os metroviários não concordam com a redução de PR devido à justificativa fornecida pelo Metrô.
O pagamento não foi integral (100%) devido à pesquisa de satisfação dos usuários que indicou queda de 84% para 74% de usuários que consideram o serviço como excelente ou bom.
A justificativa da companhia não foi aceita pela categoria pois a insatisfação dos usuários está relacionada à superlotação e aumento de tarifa, por exemplo, sendo assim não é coerente abater o valor da PR dos trabalhadores se a causa do problema é relacionada à infra-estrutura ou administração.
À princípio, o valor proposto para a PR parece um valor aceitável ao olhar de quem está de fora, porém a justificativa do Metrô para realizar o desconto de 7,3% não é cabível à realidade da causa do problema.
Esperamos então que a justiça seja feita, e que a greve não impacte grosseiramente em nosso árduo cotidiano.
____________________________
São Paulo, 25 de fevereiro de 2012.
Fonte: Marcela Fonseca (Jornal Metrô News)
--------------------------------------------
--------------------------------------------
..Veja esse e muitos outros artigos de qualidade
em: www.planetavil.blogspot.com
Vale à pena conferir!^^
..Um abraço!!
________________________________________
www.planetavil.blogspot.com