REFORMA POLÍTICA JÁ!

REFORMA POLÍTICA JÁ!!!

ANTONI BIGCUORE*

Eu sou um eterno idealista! Hoje com quase 65 kilometros rodados, mas ainda mantenho teimosamente o meu idealismo dos 18!!!

Sempre acreditei no POTENCIAL DO BRASIL, esta País maravilhoso, ainda desconhecido da maioria dos brasileiros.

Sexta economia do mundo, mas com baixissimo indice IDH da ONU.

O indice que mede a verdadeira qualidade de vida de uma povo, pois leva em consideraçao uma gama de parâmetros para poder aquilatar efetivamente o status de um País, no concerto internacional.

Acho que a REFORMA POLÍTICA É A MAIS URGENTE DE TODAS!

Na minha modesta maneira de entender, acredito que a Reforma Politica com a introdução do PARLAMENTARISMO com voto DISTRITAL, seria a solução para o Brasil. Dessa forma, ele estaria sendo inserido num modelo moderno de governar.

Pena que o P.T., depois que assumiu o poder, ABANDOU POR COMPLETO, as chamadas "reformas"....ficou um partido OBESO! cometendo os meus vícios dos demais partidos. Mas ainda há tempo!

A educação é condição "sine qua non" para que o Pais deslanche no cenário internacional. Conseguimos a duras penas a "herança maldita" da estabilidade da moeda e da restauração da credibilidade internacional.

Hoje, nosso Pais, é a bola da vez!. Mas tem muitos e sérios problemas sociais ainda. Mas, eu continuo OTIMISTA, achando que daqui uns 100 anos chegaremos lá!!!; se conseguirmos uma REDUÇÃO DRÁSTICA DA PRAGA DA CORRUPÇÃO!!!

Bom domingo a todos(as)! Bênçaos de saude, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus coraçoes no ano de 2.012!!! Shalom!

****************************************************

(*)autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (texto inspirado em sp.sp.,08.01.2012, domingo, às 11,42 hrs.)

****************************************************