13/12/11 - 43 anos do AI-5

Hoje cedo vi na CBN que o AI-5 faz 43 anos no Brasil. Graças a Arnaldo Jabor soube dessa notícia e com uma explicação histórica fala tudo aquilo que tem ser falada, assume as culpas histórica e conversa com a verdade de forma nú, é realmente crua essa verdade que nos assola.

Será que esse ato que ocorreu há 43 anos ainda não acontece em nossas sertanias?

Será que atos de divisões de estados paupérrimos em mais 2 estados não é reflexo que se pode sim dar poder a quem a ordem pública quer?

Será que os governantes que já se provaram se seus próprios erros e ainda governam não são esses ditadores que nos olham e sorriem como fazem quando alguém do CQC ou outro jornal que trabalha com a verdade apontante os instiga a dizer a verdade, e eles dizem que é mentira que nada acontece, que isso não é verdade, que nada foi provado e assim vai por diante.

Imagine só uma cadeia, e nesta chega pessoas acusadas das piores acusações, mas quem os irá libertar ou condenar são os prórios presos, que aliás, somos nós que elegemos, que somos nós que colocamos lá, imagine se esses presos serão condenados? As vezes sim, são condenados a eterna liberdade acima de uma verdade, condenados a extrapolações exacerbantes de uso indevido de todo poder a esses criminosos ali escondidos, que saem as ruas para manter o poder e nos dão pão ( benefícios do governo ) e circo ( crédito com os bancos ), e dessa forma nos amortizam, e dizem que 'NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...BLÁ,BLÁ,BLÁ". Nunca mesmo, mas esquecem que na época da ditadura, o conceito era o mesmo, calar os que tem boca ( tá certo que era de uma outra forma, calavam mesmo, rsrs ) e davam pão aos que estavam falados pela ignorância, pela ausência da liberdade de expressão, e pela falta de comunicação que temos hoje. Mas daí me pergunto:

- O que nos adianta, termos diversos meios indicando os erros dos governantes, oque nos adianta termos revistas com Veja e Época, termos Arnaldo Jabor, Programas como o CQC, que apontam de forma expostas as necroses públicas e nós, nós nada fazermos?

Vemos hoje no mundo uma onde de protestos em vários lugares, lugares onde a opressão ditatorial ainda existe ( Síria, Líbia, Egito, etc ), ou onde existiam ( Russia, Espanha, etc ), e aqui???? E até em lugares onde a riqueza imperava e já não se tem o que se tinha como a Itália e Estados Unidos. E aqui???

Enquanto se veem no mundo afora primaveras de discordâncias, vivemos nesse mundo florido pelas belas campanhas eleitorais fora de épocas, vivemos nesse verão de abundâncias de bundâncias que nos tiram a concentração, pois o nosso lado animal é naturalmente mais forte que nosso lado racional ( depende quem é alimentado, nesse caso, com tantas bolsas para não se passar fome, e pouco conhecimento para se ter a verdade, ficamos com o verão da inverdade ).

Aqui estamos ainda amortecidos, pelo pão dado aos nossos pais, com o consolo oferecido pela religião, onde os oprimidos tem o reino do céu, " a vida sempre foi assim meu filho, hoje tá até melhor, fique calmo, Deus nos ajuda", quantas vezes já ouvimos isso?

Eu creio fielmente hoje nessa nova ordem mundial que tantos falam, a ordem da ditadura moderna, onde a vida de um ex presidente passa na teve como se fosse um BBB, sim, rezo para que o nosso Ex presidente saia bem desse tumor, mas criá-se uma espécie de super-homem, um ser divino, encarnado num metalúrgico, trabalhador como nós, que conseguiu com muito esforço ( parcerias, trapaças, acordos e atentados contra o setor empresarial ) chegar ao poder, depois ele fez o que nunca tinha-se feito na história desse país, ops, já sim, na época da ditadura sim, do coronelismo sim, das sertanias hereditárias sim, sim...ele fez o que já se tinha feito na história suja desse país, ele não só ajudou a democratizar nosso sistema, como também conseguiu democratizar nossa ditadura, sim conseguiu, e cria hoje alianças de forma sujas, e deixou para nossa presidente um recorde a ser batido, 7 ministros em um ano com acusações de corrupção, mas eles estão lá, democraticamente no poder, ditatorialmente no lugar eleito pelo povo. Sim o PT conseguiu trazer de volta a nós a ditadura moderna, onde ninguém morre e ninguém é exilado, onde ninguém é calado, mas onde se mantem a política da pobreza, onde o tempo passa, e nada fazemos nas urnas com aquilo que podia ser feito, pois até lá, o marketing fará desses mesmos hoje anulados de seus cargos, deuses rarefeitos e nós

acreditaremos nas imagens vistas, choraremos com as mortes desses que muito roubaram e desviaram ( mas sempre foi assim nesse pais, sempre aconteceu dessa forma, segundo LULA ), e ficaremos emotivos com as dores daqueles que não assistem em TV as dores reais de um povo que acredita no que vê sem duvidar do que falam.

43 anos de uma ditadura imposta? ou 43 anos de uma ditadura renovada? Fica a dúvida em minha mente posta.

Fernando Vieira de Camargo

São Paulo - 13/12/11

Fonte:

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2011/12/13/AI-5-FAZ-43-ANOS.htm