OS CORRUPTOS TAMBÉM ENVELHECEM

Antoni BigCuore*

Eu tinha um colega de trabalho nos anos 80, que sempre brincava com o “decano” da seção (Sr.Lisboa), dizendo: “é Zé, os canalhas também envelhecem”!

Ai me inspirou esta frase, analisando a atual política brasileira, este mar de lama que virou nosso País, infelizmente.

OS CORRUPTOS TAMBÉM ENVELHECEM E MORREM, PARA A ALEGRIA DOS JUSTOS!

Pensem bem, acho que foi a Revista Veja que trouxe há pouco tempo, reportagem sobre a corrupção no Brasil. Dizia ela que, 85 bilhões de reais, são DESVIADOS por ano pelos políticos e sua caterva e, geralmente, depositados nos chamados “paraísos fiscais”. (para que serve a nossa justiça?)

Pasmem! 85 bilhões!!! É muito dinheiro! Enquanto são desviados, os postos de saúde, não tem sequer o mínimo de gases, esparadrapos, para se fazer um simples curativo! Sem falar na carência de médicos e instrumentos (maquinas e equipamentos) para o bom exercício da medicina. Sobretudo, os desvalidos estão morrendo, todos os dias, Brasil afora, nos corredores dos hospitais!.

Agora há pouco lendo os Salmos de David, e o Profeta Isaías, me deparei com o de numero 14 que vem bem a calhar o momento que estamos vivendo na política brasileira. Reflitamos, pois:

“O insensato diz no seu coração: “Deus não existe!”. Corromperam-se, praticando abominações: não há quem pratique o bem. Do céu Javé se inclina sobre os filhos de Adão, para ver se restou alguém sensato, alguém que busque a Deus. Estão todos desviados e obstinados também: não há quem faço o bem, não há nenhum sequer”. ( 1 )

Incrível não este Salmo 14?! Foi escrito pelo Rei David, há mais ou menos 600 anos antes de Cristo!!!

Vejamos também o que nos diz o PROFETA ISAÍAS, em seu livro, capitulo 1, versículos 21 a 26, há 740 anos Antes de Cristo: “Como se transformou em prostituta a cidade fiel!. Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata se tornou lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.”

“Pois bem! Ai de vocês! – oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu me vingarei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra você, para limpá-la da sujeira com soda e tirar a impureza. Darei a vocês juízes como os de antes e conselheiros como os de antigamente. Então você se chamará cidade da justiça, cidade fiel”.( 2 )

Vejam vocês prezados irmãos e irmãs em Cristo, que o coração humano desde aquele tempo até os dias de hoje, em sua essência, continua o mesmo! Precisando de conversão para Deus!

Face ao acima exposto, entendemos que a solução estaria na educação do povo. Os justos devem se unir, os cristãos, sobretudo, e as demais religiões, no sentido de COBRAR e tentar BANIR estes perversos que infestam a vida política brasileira e também no mundo inteiro!

Consciência de cidadania é um dos caminhos. Mas, só que ela passa necessariamente pela BOA EDUCAÇÃO, que, infelizmente, entra governo sai governo, e quase nada fazem pela educação do povo!

Vamos, pelo menos, tentar nas futuras eleições, escolher os menos piores e cobrar deles a REFORMA POLÍTICA: parlamentarismo, com voto distrital, é a minha sugestão. Ufa! Os justos sofrem!!! (rss)

*******

Fonte(1): Bíblia Edição Pastoral Paulinas, pg.682/83 –Ano 1.990.(2) idem pg.950.

(*)autor é Escritor cristão em São Paulo, Brasil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp.26.11.2001, sábado, às 10:22 hrs.)