Por que não um só Mundo?
Fernando Bandeira
fernandoluizbcosta@yahoo.com.br
Engenheiro e jornalista
É, realmente, uma resposta muito difícil. Por que difícil? Diversas religiões, infinitas fronteiras, os mais variados idiomas, a fome (África) e a opulência nos países desenvolvidos. Hoje, nem tanto.
Cada país com seus problemas – os mais variados possíveis e impossíveis: miséria ao extremo, economia em declínio (alguns países da Europa), regimes ditatoriais, corrupção beirando às raias do ridículo. Hoje, no Brasil, por exemplo, os maiores ladrões que se possa imaginar estão na política (fica entendido que há exceções). Mutretas de todos os tipos surgem quase que diariamente. E nós, estupefatos esperando uma solução imediata e, as medidas puramente pueris. Por que não são aplicadas ações enérgicas, exemplares e moralizadoras com a rapidez necessária? O que as autoridades competentes estão esperando para que as Leis sejam aplicadas? Por que a lei da imparcialidade impera em nosso país? Somos um povo ordeiro, mas tudo na vida tem um limite.
A outoridade máxima do nosso país chama-se Dilma Rousseff, nossa Presidente. Para poder governar, aceita nos ministérios pessoas não recomendáveis para cargos importantes como os ministros. Acolhe as indicações por causa das alianças políticas e, com isso, prejudica toda uma Nação. Já pensou caro leitor, se toda essa dinheirama desviada por políticos salafrários fosse aplica em saúde, educação e moradia? Por que não quebrar essa corrente poderosa e nefasta que nos abraça há tantos anos e, nomeia pessoas com passado ilabado e presente promissor? O Brasil deve estar acima das alianças (no caso, correntes) partidárias.
Brasil, infestado de ratos políticos, que nos roubam pela manhã, à tarde, à noite e nas madrugadas úmidas do Sul e Sudeste e no calor do Norte e Nordeste. Ou seja, em todo o território nacional. Será que não é hora de sairmos às ruas e lutarmos de todas as maneiras possíveis, pelo futuro dos nossos filhos? Prisão, estou falando prisão para políticos que nos subtraem e, depois riem as nossa custas. O "Conde Drácula", nosso vice-presidente (com todo respeito), seria um belo manequim para trajes de defuntos. Não inspira confiança. Minha palavras são: não inspira confiança. É evidente que no PMDB existem políticos honestos e merecedores do nosso voto. Mas são raras as exceções (termo repetitivo).
Bem, fugi um pouco do assunto, por indignação, por raiva e pela impunidade reinante neste país de gente (a maioria) trabalhadora, sofredora, sem saúde, sem educação, baixos salários, sem segurança e, assaltada (e às vezes morta) em suas residências, nos colégios, nas igrejas e, principalmente nas ruas. Esses milhões em dinheiro desviados, também poderiam ser aplicados na segurança pública, como por exemplo, num aumento significativo no salário dos policiais, no número de viaturas, treinamento etc.
Nós temos mais é que ter vergonha, hombridade, coragem e, acima de tudo, força para mudarmos esse quadro humilhante e repetitivo de ações nefastas de bandidos da pior espécie, fantasiados de políticos, nos afrontando diariamente. O tempo passa, e com ele a revolta do povo brasileiro aumenta a cada dia, a cada caso de corrupção envolvendo políticos. enquanto isso, a miséria e a insegurança campeia aos nossos olhos: mendigos, assaltantes, crianças drogadas praticando assaltos, estão em todos os lugares. O político fajuto e corrupto não se interessa por esse quado desolador e preocupante, a ele só interessa o poder e a nossa grana.
Sejamos homens (aí inclue as mulheres também), vamos às ruas lutar por nossos direitos, por nossas vidas e, principalmente, pelo futuro de nossos filhos! Nós somos o Brasil, nós somos o poder real desta Nação e, temos o dever de defender nossa Pátria desses urubus encravados na polítca brasileira.
Cadeia para os gatunos de colarinho branco e, uma vida digna para todos os brasileiros, principalmente, os esquecidos e oprimidos há muitos e muitos anos.
Como citei antes, fugi um pouco do assunto relativo ao título desta matéria; não o fiz porque quis, mas fui levado pela angústia e pela revolta que, creio eu, estão gravadas no coração e na memória do povo brasileiro. As bravatas maquiavélicas daqueles que, por direito teriam que zelar por esta Nação que, foi vilipendiada desde sua descoberta até os dias de hoje. Uma vergonha nauseante e intolerável sob todos os aspectos.
A união faz a força? Então, juntos somos muito fortes para lutarmos contra tudo e todos que querem nos fazer de otários, de inoperantes frente às várias quadrilhas que se instalaram nos ministérios, nos governos (com o sim das assembléias), nas prefeituras e câmaras de vereadores. As exceções são tão insignificantes que… fim de papo – amém.