ENVIADO A IMPRENSA ALAGOANA

ENVIANDO A IMPRENSA ALAGOANA

JOSÉ TORQUATO

Conselheiro de Transporte e Transito de Maceió Segmento Comunidades

Na Sessão que houve esta semana no Graciliano Ramos- Maceió - Al. Ouvimos e vimos muitos disparates, (inclusive do vereador de votos ínfimos, puxados pela ex-Senadora Heloísa Helena), de retirar da sociedade o direito de controle social garantido pela constituição. Eles se arrogam o direito de deliberar sôbre aumento e reajustes de tarifas, renovação de frotas e etc. MAS quando tem oportunidade LESA o povo dando gratuidades irresponsáveis, apenas no ituito de aparecerem como heróis de uma população não exclarecida, jogando para a mesma população o ônus de fonte de custeio destas gratuidades. Ao ficar sob o domínio da câmara, retirando o direito da sociedade como está em jôgo muito mais que as meras palavras palanqueadas do Nobre a ínfimo Vereador "a capacidade que tem a sociedade organizada de atuar nas políticas públicas, em conjunto com o Estado, para estabelecer suas necessidades, interesses e controlar a execução destas políticas", o Jogo é ter como negociar estes reajustes e reduções tafárias sob a ótica política quiçá corrupta, sob os panos da câmara Municipal de Maceió

A LEI ORGANICA DO MUNCIPIO DE MACEIÓ em seu Art. 56 Incisos I a XI, inclue o inciso VII a do conselho de transportes.

Além do que é que a Constituição indica

Acabou a boquinha empresário/politicagem para efeittos de futuros financeiamentos de campanha eleitoral, os donos de 400 votos estão loucos e partem para esta agressão a Sociedade querendo retirar da mesma um direito conquistado e constituicional.

O Projeto de Lei da DESONERAÇÃO TRIBUTÁRIA RECENTEMENTE APROVADO PELO SENADO é taxativo, como deves teres visto em email que mandei, para fazer convênios com a União Via Ministério das Cidades, uma das exigências é ter formado o CONSELHO DE TRANSPORTES COLETIVOS E TRANSITO MUNICIPAL.

Que o Nobre Vereador pleiteante, vá buscar recursos para financiar sua pífia campanha eleitoral em outro manancial