Orlando furioso e ladrão, caiu - é a hora e vez de Renato Rabelo...

Orlando furioso e ladrão, caiu - é a hora e vez de Renato Rabelo...

Orlando Silva, o ministro que só viemos a saber quem era justamente quando ele mostrou a que veio, acaba de cair. O resto agora é caso de polícia e justiça - algemas da Nike e uniforme listrado da Adidas, é o que fico imaginando...

Mas, como se sabe, neste governo, os ministérios obedecem a cotas. Por isso, a cúpula do PCdoB já fala em indicar o Deputado Federal Aldo Rabelo para substituir o Orlando furioso e ladrão.

- Sai, dessa, Aldo. À parte ideologia e o partido bisonho a que pertence, tem feito um grande trabalho como parlamentar - e a redação e negociação em torno do novo Código Florestal está aí, para provar.

Tenho uma sugestão: indique o ex-deputado federal e presidente do PCdoB, Renato Rabelo, para ocupar o lugar de Orlando Silva. Já que ele veio a público para defender e elogiar o outro, não se importará de assumir a missão de limpar toda a sujeira que ele deixou para trás.

E isto envolve a degola da cabeça de muita gente do PCdoB - pessoas finíssimas, éticas e compromissadas com a bandeira do socialismo e da juventude, iguaizinhas ao ex-ministro Orlando Silva, evidentemente!

Mas, sem crise: se há algo que comunista entende historicamente é de... expurgo.

................................

Em 27.10.2011: não deu outra. O critério da petezada do carvalho não é o talento ou experiência - o negócio deles (opa!) é manter a fidelidade às cotas partidárias no governo.

Nesse sentido, Pelé - tri-campeão mundial de futebol, atleta do século passado, empresário experiente e uma das figuras mais conhecidas do planeta Terra não serviria jamais para ser o Ministro dos Esportes.

E a faxina da lambança aprontada por Agnelo Queiroz e Orlando Silva sobrou para o respeitável Aldo Rabelo.

Pelo restrospecto, merece e lhe desejo boa sorte.

Para a leitora Edna: valeu a dica!