INDIGNAÇÃO GLOBAL E CONSCIÊNCIA POLÍTICA

Antoni BigCuore*

O pequeno dicionário do Aurélio, define a palavra indignação como: “(Lat. Indignatione. Substantivo feminino. Sentimento de cólera despertado por ação indigna; ódio, raiva”.

“Indignar-se – v.(latim, indignitate) Verbo transitivo direto e pronominal. Fazer sentir, ou sentir, indignação; revoltar-se.” ( 1 )

Hoje, de manhã, ouvia um professor pelo noticiário da Rádio 9 de Julho, de São Paulo, dizendo das injustiças sociais pelo mundo afora.

Para o leitor ter uma idéia, 40% de toda riqueza mundial, concentra-se nas mãos de apenas 20% de milionários!!!

A África está numa miséria quase que total, com exceção de algumas partes dela; e parte da Ásia também.

O Capitalismo selvagem continua a ceifar vidas pelo mundo afora! O grito dos excluídos está ecoando por todo o Planeta!.

As revoltas nos Estados Unidos (“occupy Wall Stret, onde vi uma foto no portal do Estadão onde um cidadão estava com uma nota de 100 dólares coloca à boca com a seguinte inscrição: “Occupy Wall Street, ocupe Wall Street, o centro financeiro mais famoso do Planeta!)

No Oriente Médio a revolta é muito grande também, culminando, esta semana, com a morte do Ditador Kadafi. E o governo da Síria está com as “barbas de molho”, pois a população está cansada de ditaduras. (No Irã também, na China, as revoltas são silenciosas, por enquanto).

No meu modesto pensar, tais revoltas são decorrentes de anos e anos de injustiças sociais dominantes no chamado “terceiro mundo”, onde a concentração de renda é imoral!!! A concentração de renda oriunda do petróleo (sobretudo no Orienta Médio) está concentrada nas mãos de uma pequena “elite” do poder, que aplica tais recursos no Ocidente, vivendo uma vida de rei, enquanto que a grande massa vive na miséria!.

Uma hora a casa cai, como diz o dito popular, e já começou a ruir no mundo inteiro!.

A grande ARMA, sem dúvida alguma, são as Redes Sociais, tipo, Facebook, Twitter, Orkut e outras. A internet, quando usada para o BEM COMUM, é uma grande ferramenta de defesa dos interesses da sociedade como um todo.

O perigo, como alertava um grande jornalista econômico de São Paulo, é a volta da tentação de se impor “regimes totalitários”, pois que a massa destitui os ditadores, mas o “Day after” é que é o problema. Pois, uma pergunta se impõe: quem vai comandar o País após a derrota dos ditadores?

Será que vai haver mesmo democracia plena em tais países?

Especificamente, em nosso País, o Brasil, também já começam a “pipocar” movimentos “anti-corrupção”, como os do dia 7 de setembro, próximo passado, em Brasília e São Paulo.

Acorda Brasileiro! O dinheiro público oriundo dos impostos de pagamos, está sendo sugado, devorado, por uma “máfia política” que “mama nas tetas do Estado Brasileiro” faz muito tempo, desde os tempos do descobrimento por Pedro Álvares Cabral.( vai de pai para filho, sobretudo, no nordeste brasileiro).

Está na hora que NOS UNIRMOS, de nos indignarmos contra esta lama negra, chamada corrupção política!

Nas próximas eleições, vamos dar o “troco”, vamos BANIR estes parasitas, verdadeiros “chupins do Estado” que dizem, por outro lado, que “não pode dar aumento reais aos APOSENTADOS porque vai quebrar a Previdência Social!!! Mas, os caras-de-pau, aumentam, à luz do dia, seus já polpudos salários, pelos pífios serviços prestados à sociedade brasileira!.

ACORDA BRASIL!!!

****************************************************

(*)autor é escritor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp, 22.10.2011, sábado, às 9,43 hrs.)

****************************************************