A quadratura do círculo.

(texto crítico)

Causa-me confusão na mente quando penso na ‘quadratura’ do ‘círculo’, que tem todos seus cantos com ângulos retos de 90º, isto é, tão bem organizados como a vida na atualidade.

Por vezes quero me encostar em um dos cantos do círculo, porém, sem equilíbrio vou ao chão sem, no entanto, cair.

Isto pode parecer estranho não, mas não é não, é simples, pois além de não ser simples, é realmente bem estranho.

Isto representa a simplicidade e a clareza da vida na nossa realidade !

Cabe aqui, após estas afirmações, uma simples pergunta: entenderam !

A resposta pode e deve ser sim, pois a vida hoje se resume no falar bonito, sofisticado e ‘emaranhadamente’, pois é isto que vemos quando nossos políticos dão entrevistas, ou seja, falam, falam, e não dizem nada e nós gostamos, aplaudimos, nos damos por satisfeitos, e o que é pior, como prova disto os elegemos eleições após eleições em atos inconsequentes que denominamos pomposamente de ‘’exercício do sagrado direito do voto’.

Faço aqui uma sugestão séria e sem rodeios: “Vamos começar agora a treinar para que na eleição de 2012 e nas que se sucederem, possamos estar realmente preparados não somente para ‘exercer o direito do voto’, mas especialmente ‘bem exercer o direito do voto', pois se assim não for o Brasil vai continuar a ser o país do futuro ... (que nunca chega).
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 04/10/2011
Reeditado em 01/05/2013
Código do texto: T3258180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.