Não adiantou o clamor do Povo ao semear faixas entre as férteis terras desde o Aeroporto Juscelino Kubitschek e o Congresso Nacional. Nem tão pouco pichar o asfalto do Eixão Norte do Distrito Federal. Atitudes dispensáveis se vivêssemos num País de Políticos Fichas Limpas.
     No dia 30 de Agosto, no Congresso Nacional, na “Casa do povinho quirido”, ocorreu mais uma Votação SECRETA. Sim, porque se fosse para LIMPAR por que secreta? Na moita para escamotear uma montanha de Fichas Sujas.  
     Validaram a PROPINA ao vivo e a cores. PROPRINA com fantástico clip. PROPINA que mereceu teatralização posterior. PROPINA que teve fins e endereço certo.  PROPINA de avalista de mensalão. Tudo provado, comprovado e levado aos quatro ventos pela mídia nacional. Um palco de fazer inveja a qualquer artista.
     Porque, então, cassar a santa da propina  hoRORIZante?  Ora, simples. Antes pode, é reforço de caixa. Candidatar-se depois de PROPINAGEM também pode. Ser eleita é a voz dos descuidados. Ser diplomada é obter o recibo de impunidade para atos ilícitos do passado e torna-se intocável. 

     Simplesmente um País de políticos horRORIZantes

 
Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 01/09/2011
Código do texto: T3195094
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.