Recusar beijar alguém feio é preconceito, diz STF

"O STF decidiu que é preconceito deixar de beijar na boca uma pessoa pelo fato dela ser feia. À partir de hoje quem for feio e tiver um beijo de uma pessoa bonita negado – na balada por exemplo – poderá chamar a polícia. (...)"

A beleza é apenas um ponto de vista, o que define alguém como feio ou bonito? Como julgar isso como preconceito, se não há como definir um padrão de beleza na sociedade? O fato é que a beleza das pessoas é vista de forma diferente por cada indivíduo dentro da sociedade. Quem julgaria o preconceito seria apenas a pessoa que teve um beijo negado, essa pessoa pode se considerar relativamente feia, por não ter beijado alguém relativamente bonito (no ponto de vista dela). Mas as pessoas possuem liberdade de expressão e liberdade de opinião, então tecnicamente estão induzindo as pessoas a ferirem sua liberdade de escolha, porque alguém se acha sob preconceito, após levar um fora?

Eu fico imaginando quando a polícia chega, obriga a pessoa a beijar a outra, porque essa tem uma determinada opinião de si mesma, na qual sua beleza é considerada feia. Lembrando que isso é só um ponto de vista. É como julgar algo relativo. A lei nesse caso perde o simbolismo da balança. Há um desequilíbrio na forma como as pessoas vêem umas às outras. Então há uma oscilação no que é certo ou errado perante a lei, pois não há um padrão definido.

Ainda sou a favor da liberdade de escolha...

Thiago Kaza
Enviado por Thiago Kaza em 03/08/2011
Código do texto: T3138131
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.