POLÍTICOS, PARA QUE VOS QUERO?

Natal - Cidade do Sol - berço de Câmara Cascudo e orgulho do povo potiguar está mergulhada no mais profundo abandono: as ruas se encontram sujas, alagadas e os buracos tomam conta de todos os espaços, tornando difícil o tráfego de veículos e de pedestres onde quer que se vá. Veículos caindo dentro de crateras pelas ruas da cidade vem se transformando em rotina na vida dos motoristas.

O número de transportes que trafegam pelas ruas cresce de maneira assustadora, mas as alternativas para organizar o trânsito seguem pela contramão e como resultado, os congestionamentos são inevitáveis. Por enquanto, a única medida adotada pelo poder público para solucionar o problema, se resume ao fechamento de alguns canteiros nas avenidas onde a movimentação é mais intensa.

Diferentemente daquilo que é mostrado na propaganda oficial, os Postos de Saúde nos mais diversos bairros da cidade não funcionam. Faltam médicos e medicamentos para a devida assistência à população.

Enquanto isso, os vereadores que foram eleitos para representar o povo, nada fazem para minimizar esses problemas que afligem a população potiguar. Se existe algum projeto para dar cabo à buraqueira, agilizar o trânsito da cidade e melhorar o atendimentos nos Postos de Saúde ninguém tem conhecimento.

Diante da situação caótica na qual a Cidade do Natal está mergulhada, cheguei à seguinte conclusão: não precisamos de vereadores. Eles custam caro, não desempenham suas funções de maneira satisfatória, trabalham pouco, têm regalias que não são dispensadas a um trabalhador comum e o pior: não têm o menor respeito por seus patrões.

O maior absurdo é saber, que boa parte dos 21 vereadores com assento na Câmara Municipal – legítimos representantes do povo de Natal - respondem a processos na Justiça ou são investigados pelo Ministério Público, segundo o portal Transparência Brasil.

No âmbito estadual a situação não é diferente. A greve praticamente generalizada é a radiografia exata do caos administrativo que impera no Rio Grande do Norte. Parecem ser crônicos os problemas que afligem o Estado nas áreas da Educação, Saúde e Segurança. A exemplo dos nossos vereadores, os Deputados Estaduais também não demonstram muita preocupação para dar solução a esses problemas.

O governo extinguiu a MEIOS tirando o emprego de quase duas mil pessoas, que sem receber seus direitos trabalhistas, aumentam a fila dos desempregados no País. Esse governo, aliás, parece fazer questão de mostrar a sua face mais cruel transformando os servidores em suas vítimas. Assim, decidiu retirar as gratificações dos salários e também se nega a negociar com as categorias em greve.

A bancada de deputados do Estado finge-se de morta e não toma qualquer atitude que possa colocar ordem nesse caos. Diante de tal situação descobri que nos também não precisamos de deputados, pelas mesmas razões de que não precisamos de vereadores.

Dou um doce a quem conseguir provar, que algum vereador, deputado, prefeito, governador, enfim, qualquer político desse meu Brasil varonil já recebeu seu salário com atraso. Nós, os patrões dessa cambada, somos obrigados a pagar sua inércia, ineficiência, mordomias e o mais grave: pagar os reajustes que eles próprios se concedem. Vamos ver se no próximo ano conseguimos mudar as cores desse quadro, elegendo para os cargos públicos, pessoas comprometidas com o futuro do povo potiguar. Natal, 02/jul/2011