SE ELES PODEM...EU TAMBÉM POSSO!
Hoje eu soube duma notícia, tão, mas tão esdrúxula, a mais esdrúxula que já ouvi sobre um político nos últimos tempos, tão absurda que resolvi me certificar da sua veracidade antes de comentá-la por aqui.
Eu disse a um amigo:" Será que posso escrever sobre, ai, eu não vou me aguentar...".
Depois deduzi: "claro que posso, se eles podem sem respeito algum, eu com todo respeito à cidadania, decerto que posso!".
Trata-se da fala do excelentíssimo senhor prefeito de São Paulo , excelente na excelência da retórica da enrolação , principalmente ao explicar o porquê do seu mais novo e recente aumento de vencimentos, que desta vez não é em nome da sua função de executivo da cidade, NA QUAL ESTÁ A SERVIÇO DO POVO, mas sim para uma louvável obra de caridade com o chapéu do contribuinte.
Ouvi no meu meio de trabalho que o dinheiro do seu aumento no valor de quatro mil reais a mais será encarecidamente destinado para o Hospital do Cancer em nome duma possível promessa feita por alguém da sua família. Deus! Como ele é bonzinho...como reconhece o trabalho pela saúde...
Se ele falou isso mesmo, custo a acreditar, devo dizer com todas as letras que a cara de pau dos políticos não tem mais fim!
Enquanto o povo dorme submerso no não conhecimento do que ocorre a sua volta, um eufemismo educado que arranjei aqui de última hora, os políticos tiram uma da cara da gente...e inclusive todo o dinheiro que podem tirar a mais... da gente.
Ô seu Gilberto, esse nome me persegue hoje, cai na real!
Se o povo for pagar todas as promessas dos políticos E AGORA DOS FAMILIARES DOS POLÍTICOS...estamos mais falidos do que nunca estivemos. Ai, se a moda pega...
Eu também quero um aumento para pagar a promessa que fiz ao meu santo preferido, sabe?, o das causas impossíveis, quando ele conseguir realizar o milagre de ver tanto cara de pau fora da política séria do país.
E se o prefeito gastou noventa e um milhões em consultoria para a casa não cair, saibam que hoje na zona sul de São paulo a casa caiu mais uma vez.
Várias crianças soterradas depois que uma retroescavadeira da prefeitura (é o que fala a notícia) mexia numa encosta de terra com todo mundo lá embaixo. Tudo é feito de qualquer jeito por aqui...
Olha Prefeito, se o senhor der uma graninha dos nossos impostos para os hospitais todos de São Paulo, do município eu digo, nossa, todos os seus pecados estarão perdoados.
Aliás, o que são quatro mil reais perto de noventa e um milhões em consultorias para defesa civil? Ou o senhor não sabe quanto custa a saúde do povo?
Acorda São Paulo, assim como tá não dá!
Esse nosso prefeito nem para síndico!
Não é a toa que é conhecido como o político sem partido.
Partidos estamos nós. Ai se arrependimento de urna matasse...
Nota:
Sugiro que o prefeito deixe o recibo da tal doação exposto todos os meses no site da prefeitura para compor a publicidade do direito administrativo, exatamente como acontece com a exposição dos dados de todos os funcionários, a despeito de toda polêmica quanto à segurança dos mesmos.