Onde estará a década perdida de 80?
O mundo aguarda ansioso , por mais informações sobre a busca incansável ,que já dura uma década , em favor da ´´década perdida de 80``.
O fato de seu sumiço , realmente intriga em muitos aspectos por exemplo:Como algo tão grandioso pode sumir sem ser visto , ou perder-se sem ser percebido.
A presença das forças armadas , já foi descartada pois ,não existe mais a possibilidade de seqüestro e uso de cativeiro.
De um lado ao outro , a notícia se espalha e inevitavelmente , as opiniões são inúmeras.Alguns defendem que se for mesmo achada terá que ser exibida em algum museu para tentar de forma inocente , quem quiser encontrar seus erros e motivos que os levaram a atalhos sem volta.
Entretanto , outros dizem que se está perdida , é porque foi dominada pela ganância e a soberba de andar só em seus caminhos e sendo assim , levada de vez ao esquecimento.
Segundo alguns peritos ,alguns rastros já foram confirmados como roupas e documentos em nome de políticos da época das grandes crise financeiras , que por estarem com os nomes cobertos , ainda provocam mistério.(Doce e sutil mistério).
Mas , quem escancara o interesse no progresso da operação , é a imprensa.Na verdade , respiram e deixam claro , desde que a matéria entrou em parâmetro internacional , nos principais jornais do mundo.
Esperam portanto , enlouquecidos para que possam colocar nas primeiras páginas , a entrevista completa e sem cortes de como foi participar diretamente do processo de redemocratização e de seguimentos que perpetuaram-se até hoje e ficaram marcados.
E sem deixar o esquecimento prevalecer , também está presente nos momentos mais quentes e importantes , a junta jurídica , com juízes prontos para dar as boas vindas e em seguida , dar voz de investigação e abrir sindicância para interrogatórios.E o porquê disso , estaria ligado a explosão na sede da OAB , que matou uma secretária.
Curiosos que nem sempre são contidos pela frente da polícia , só pensam em pedir uma cópia da origem da constituição cidadã , tomando cuidado apenas com o Habeas Data.O cenário está pronto e a expectativa é imensurável.
Jornais antigos com títulos de `` Onde estará?`` , a todo momento são vistos e com eles faixas com mensagens de apoio de pessoas também.
Eles são sem dúvida o hoje e o amanhã e transpiram supremacia a todo o instante.Mas, não há nada mais supremo , que um passado escondido e enterrado pelo tempo mas que , exerce grande força no presente e estando à deriva , ainda pode voltar à costa.