O QUE NOS ENTRISTECE NO MOMENTO ATUAL

O QUE NOS ENTRISTECE NO MOMENTO ATUAL

“Não critique as pessoas gentis que parecem insinceras, à primeira vista. Possivelmente, estarão evitando enormes crimes ou grandes desânimos” (André Luiz).

O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a erguer-se. O humilde não foge ao orgulhoso. Coopera silenciosamente, em favor dele. Certas expressões de pessoas especiais nos fazem meditar, mentalizar as nossas atitudes, no sentido de que energias positivas possam nos alçar e melhorarmos nosso comportamento em relação ao nosso próximo e irmão. O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo. Na realidade da vida humana muitos se esqueceram do próprio Mestre e de seus ensinamentos e passam a praticar atos que desabonam a conduta dos que agem assim, em detrimento do bem e alicerçando-se ao mal. O primeiro e mais importante dever do homem de bem é, sem dúvida, o de estudar e de praticar o bem sem olhar a quem, mas infelizmente não é isso que ocorre no infeliz momento em que vivemos. “Ceará – Venda de alvarás de solturas” Afastado por TJ (Tribunal de Justiça), juiz é denunciado por corrupção.

O Ministério Público Estadual denunciou o juiz Carlos Ademá da Rocha, de Parambu, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e conivência na facilitação de fuga de presos. O caso será julgado pelo pleno dos Desembargadores do TJ. Até alguns integrantes da justiça do mais alto escalão estão entrando na onda da corrupção. O vírus da corrupção não dispensa ninguém e quem bobear vai pagar por seus pecados contra a sociedade a quem prometeu defender. Pistolagem – Dono de churrascaria é executado em Maranguape. Tibério Bezerra de Oliveira foi executado com vários tiros quando chegava a sua churrascaria, localizada em Maranguape. Dois acusados de participar do crime forma presos momentos depois da CE-065.

A Polícia investiga a morta do comerciante sob a hipótese de que tenha ligação com a morte de Idelfonso Maia Cunha, o Mainha, assassinato em janeiro último na cidade Maranguape. Escarlatina – Você conhece esta doença? Ela pode infectar seu filho. Bactéria contamina crianças de até sete anos. Se não tratada de forma adequada, doença pode deixar sequelas. Como não é tão conhecida à escarlatina Pode ser, confundida com doenças como o sarampo, rubéola e até dengue. Diagnóstico precoce é fundamental para a eficácia de tratamento, feito a base de antibióticos. Calafrios, dor de cabeça, anorexia, sede, vômitos, elevação abrupta da temperatura, mal-estar-geral, anemia leve, amigdalite, pulso acelerado, dor de garganta, dificuldade de deglutição, dores generalizadas, mucosa avermelhada e sinal da mão amarela.

Tiroteio – Polícia frustra resgate. Ação resultou em um morto e três preso. Grupo tentaria resgatar detidos no 27º. DP, quando foi descoberto. A quadrilha, cujos membros já respondem a crimes, segundo a delegada, será investigada com todo critério. Todos os envolvidos, desde o dono do carro ao homem que teria alugado a casa serão ouvidos e individualizados. Prende e solta – Concedido habeas corpus para o ex-jogador Edmundo. Preso em São Paulo, o ex-jogador foi beneficiado com liberdade no Rio de Janeiro. O advogado Arthur Lavigne alegou que a pena de Edmundo, de quatro anos e seis de prisão, por acidente de trânsito, já prescreveu. A vida de Edmundo é marcada por polêmicas. Além do acidente de 1995, o ex-jogador também apelidado de Animal, se envolveu em uma briga durante o jogo contra a equipe do Nacional, no Equador. Após a derrota por 1ª 0, o jogador se irritou com um cinegrafista equatoriano e o chutou.

Contas Abertas – Caixa dos municípios nas mãos dos escritórios. A justificativa é a de sempre: prefeituras alegam não dispor de quadro técnico para manter sob controle próprio a contabilidade municipal. TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) diz que trabalha para formar gente nas administrações e Conselho Regional de Contabilidade diz que a opção pode não ser tão onerosa quanto parece. Polo Tecnológico da Saúde. Fiocruz vai apresentar projeto básico em julho. A âncora do Polo Tecnológico da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolve o projeto para ocupar os 10,9 hectares (há) que possui dos 50 há totais do polo. A previsão é de ter orçamento para obras de 2012. Governo Dilma – “Vejo um nível precário de equipe”, diz Ciro.

O ex-deputado federal, Ciro Gomes (PSB), disse que está um pouco preocupado com a situação do Governo Federal, após a saída de Antonio Palocci (PT). Ele também teceu críticas contra a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Câmara – Vence votação e Copa pode ter licitações flexibilizadas. Oposição resiste e adverte que nova situação pode abrir espaço para desvio de recursos públicos nas obras da Copa e das Olimpíadas. O Procurador – geral da República, Roberto Gurgel, considerou a mudança “absurda”. A flexibilidade nas regras licitatórias é uma maneira encontrada pelo governo para garantir o prazo das obras da Copa. Até agora, boa parte do calendário submetido à FIFA apresenta problemas, o que praticamente impõe a solução emergencial. José Guimarães (o homem dos dólares na cueca), do PT cearense, relatou a matéria e apoiou a mudança. Vai ser uma bagunça e as mudanças vai enriquecer muita gente desonesta.

Lei da Anistia – Dilma desiste de revisão para punir torturadores. Durante a campanha eleitoral a presidente evitou polêmicas e passou a se dizer contra a revisão porque não queria “revanchismos”. É a segunda vez nesta semana que a presidente Dilma recua em um tema que lhe era caro: a primeira foi à decisão de não mais se empenhar para acabar com o sigilo eterno de papéis considerados ultrassecretos. A mente que não sossega. Quem tem Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) tem dificuldade de focar a atenção em algo. O Ciência &Saúde desvenda a mente inquieta e mostra que é possível conviver com o transtorno. O TDAH é uma doença neurobiológica que se manifesta por meio da desatenção e/ou hiperatividade/impulsividade. Para quem tem, é difícil focar a atenção em algo. Os sintomas, como inquietude e esquecimento, são mais graves nos portadores do transtorno.

Conheça algumas características do TDAH – Em crianças: O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como “avoadas”, “vivendo no mundo da lua” e/ou “estabanadas”, “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo). Tem dificuldades de prestar atenção na aula e, constantemente, esquecem o material escolar. A notas podem ser muito baixas. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites. De acordo com os especialistas, O TDAH não é um transtorno da sociedade moderna. 1854- o médico alemão Heinrich Hoffman descreveu uma criança com sintomas típicos do transtorno. 1900, o pediatra inglês George Still apresentou um caso clínico com características de déficit de atenção e hiperatividade. 1962, em um simpósio de Oxford, foi oficializada a expressão Disfunção Cerebral Mínima para denominar o TDAH.

O TDAH também se encontra na população adulta. Ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). Chegam a levar, por exemplo, várias multas no mesmo local, porque se esquecem de observar a sinalização. São inquietos, vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos. São frequentementes considerados “egoístas”. Eles têm uma grande frequência de outros problemas associados, tais como o uso de drogas e álcool, ansiedade e depressão. Eles tem dificuldade em avaliar seu próprio comportamento e o quanto isso afeta as pessoas a sua volta. Ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). No Brasil o Projeto de Lei 402/2008 já aprovado no Senado Federal, ainda está tramitando, desde o ano passado, na Câmara dos Deputados, como Projeto de Lei 7081/2010.

O Projeto “dispõe sobre o diagnóstico e o tratamento de dislexia e do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade na educação básica”. O Ministério da Educação (MEC) também organizou um grupo de inclusão de dislexia e TDAH nas escolas. O documento está pronto e aguarda ser assinado. (Fonte; Jornal O Povo). São algumas notícias que fizeram e fazem a psicosfera da mídia e da vida dos seres humanos deste orbe tão sofrido. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA ACE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/06/2011
Código do texto: T3045392
Classificação de conteúdo: seguro