CONTRADIÇÕES DOS "SOCIALISTAS" DE PLANTÃO...
Situações no mínimo contraditórias e gravíssimas tem ocupado grande espaço na mídia, em especial na Folha de São Paulo, revista VEJA e ISTO É. Apesar de não ter mais assinatura, por razões óbvias, as vezes compro um exemplar ou ainda, quando leio nos consultórios médicos e nas bancas.
Acompanhei as reportagens e noticias mais importantes do Caso Palloci "4", sim pois além do caso da Prefeitura =Lixo, o caso do Esgoto, o caso do governo Lula = Francenildo e a quebra de sigilo do caseiro, acompanhei agora o caso do governo Dilma. Só não consigo entender, com tantos "moralistas" no poder, como o Sr. Pallócci virou Ministro de Estado, agora a pasta mais poderosa e importante?! Como?!
Acompanhei o caso do Sr. ou signore Cessary Batisti, o italiano, agora uma espécie de cidadão "brasileiro" de bem e com estatus de herói. Primeiro teve a decisão soberana do Presidente da República e agora recebeu um "inquestionável" salvo conduto de nossa corte maior, afinal dane-se os acordos de extradição celebrados, não é!? Afinal somos defensores da soberania ou não somos????!!
Outro caso que li na revista foi sobre um dos maiores e mais ricos e bem sucedidos pecuaristas do Brasil e amigo do Presidente Lula que na prática, segundo a revista possui mais de 150 mil cabeças de gado, do bom! E recebeu uma espécie de titulo de nobreza e livre acesso ao gabinete presidencial no governo Lula, com direito a arautos e a um cartaz exposto e fotografado pela revista onde o Rei, ou seja o presidente Lula, ordenava que o cidadão tivesse livre acesso ao principal espaço de poder, o gabinete da Presidência da República, assim até eu queria...Ah! "...Eu vou para a Passárgada, lá sou amigo do Rei, como disse o um grande escritor..."!!!
Ainda, prosperou no Brasil, nos ultimos tempos, isntrumentos de proteção a banqueiros, grandes proprietários de terra e empresários "especiais" e com muitas propriedades, acesso a créditos com juros privilegiados, acesso privilegiados a licenças ambientais priorizadas e outros mimos de Estado.
Muito legal, fazer parte desse seleto quadro de cidadãos especiais e privilegiados, ainda mais aquele que tem livre acesso aos espaços especiais do poder.
A grande contradição a meu ver desses revolucionários, sindicalistas e "socialistas" é que as pregações do socialismo seria que os proletários e operários é que teriam privilégios, ou seja o povo mais pobre e que foi explorado excessivamente e até escravizado durante a construção do modo de produção capitalista, mas vendo as atitudes dos nossos "socialistas brasileiros" vemos que na verdade, um proletário ou oriundo da classe operária dificilmente teria 150 mil cabeças de bois , vacas e bezerros e nem grandes empresas mineradoras e outras posses deste porte ou mesmo bancos.
Na verdade para el pueblo, operários, proletários, desempregados e outros de baixa renda e mesmo pobre funcionarios públicos, aposentados e pensionistas, existem na verdade "programas sociais superficiais" e eleitoreiros, uma espécie da "maquiagem" para o hábil trabalho dos marqueteiros e publicitários bem pagos mostrarem em horarios nobres da mídia.
Enquanto bilionários e ricos empresários em risco de falência, bem como banqueiros tem acesso a negociações e juros especiais, a população de aposentados, pensionistas, servidores e operários ficam a mercê dos consignados e altos juros de bancos, não coneguindo pagar suas contas são humilhados nos serasas e Spcs da vida, junto a Receita Federal esfola vivo os brasileiros e os joga na malha fina, no ano passado mais de um milhão de cidadãos brasileiros foram notificados na malha fina e agora ainda devem pagar mais impostos e multas...pequenos comerciantes e empresários em dificuldade não tem a quem recorrer, pois não existem linhas de crédito para salvar assalariados e pequenos comerciantes e micros...Alguns já recorreram a velha e conhecida "bala no ouvido" , outros cairam na mão de agiotas, já houve até caso de endividados que para não serem executados viraram mulas do tráfico de drogas, como foi o caso de um professor em Mato Grosso do Sul, caso que foi noticiado em jornais.
Essa é a contradição de uma pátria, de um Estado que prende uma pobre faminta que roubou um pote de manteira e proibe a investigação de um Consultor que usava informação privilegiada para ganhar milhões e ainda foi nomeado para Ministro de Estado duas vezes...Serão estes cidadãos socialistas? Serão estes os defensores do povo!? Eu já acreditei neles um dia...mas hoje, sei não!
Eu acreditaria em autoridades que propusessem a redenção do ser humano, a sua recuperação, o fortalecimento da sua condição de cidadãos de fato e não naqueles que os atiram ao lixo e depois propoem medidas paliativas e distribuição de cestões e farsas chamadas de programas ou projetos de "inclusão social", por mais humilde que a pessoa seja, ela não vai desejar viver de esmola do Estado, ela quer meios e condições de viver com dignidade e ser respeitada de fato....