A política faz o corrupto

Deve-se reconhecer que o corrupto é por natureza um profissional especializado na arte de corromper. Para ele a espécie de corrupção, ou o artigo da lei que estará incluso não importa.

A natureza humana é uma lei natural, tanto quanto a gravidade. Em consequência, como todo ato humano é produto da natureza humana, deve-se esperar no futuro a repetição dos seus delitos que por certo ocorrerão, como tem ocorrido desde a aurora da humanidade.

Ele é uma grave ameaça à sociedade, pelo fato de corromper de forma insidiosa a estrutura social. O político corrupto chega mesmo a peitar juizes, ou outros poderes constituídos da República. Ele dá um jeito em tudo, sabendo-se que seus colegas dos poderes legislativos e executivos e outros poderes, também são corruptos, logo...

Ele estabelece-se acima da lei. Usa empresas respeitáveis, Sindicatos legalizados, ou laranjas como fachada para os seus negócios menos cheirosos.

No momento atual, temos ai o caso do Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência, cujos podres começam a aparecer. Mas é só a ponta do “Iciberg”. Por enquanto, trata-se apenas da descoberta de sua fortuna que aumentou nada menos de vinte vezes durante um mandato de Deputado de quatro anos. É só a ponta, há muito mais, se remover todo o lixo a que está encoberto.

Ele será preso? Ora, que pergunta. É mais fácil o Francelino (aquele coitado humilde que avistava esse mesmo Antonio Paulocci e mais uma turma de larápios que se reuniam em uma mansão, preparando planos para roubar o nosso dinheiro) ir preso do que ele.

Pergunta: “Quantos dos nossos políticos que meteram a mão no nosso dinheiro, a começar pelo Seu Lula e seus filhos, irmãos e a turma do PT chamada de “mensalão”, estão na cadeia”?

NENHUM!!!!!

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 05/06/2011
Reeditado em 05/06/2011
Código do texto: T3015234