DELFIM NETO PISA NA BOLA

DELFIM NETO PISA NA BOLA

Delfim Netto pede desculpas às empregadas domésticas por tê-las chamado de "animal"...

Ex-ministro registrou pedido em cartório após se referir à categoria com esse nome.

O Instituto Doméstica Legal, que representa 7,2 milhões de trabalhadoras obteve um pedido público de desculpas do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, registrado em cartório, sobre a declaração feita pelo economista na TV a respeito desses profissionais.

No dia 4 do mês passado, Delfim Netto disse no programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes que "quem teve este animal, teve; quem não teve nunca mais vai ter", em referência à empregada doméstica.

Segundo ele "em momento algum desejou referir-se à classe das empregadas domésticas de maneira pejorativa".

... a intenção foi mostrar que no processo de ascensão social em curso na sociedade brasileira, a figura desse profissional tende a desaparecer. "É preciso entender em que sentido foi feito o comentário", disse .

No fim do pedido oficial de desculpas Delfim considera o episódio como uma "tempestade num copo d'água", que ocorreu em razão do uso de uma expressão infeliz, da qual ele se penitencia.

Se ele, Delfim estiver certo o ANIMAL em fase de extinsão é que vai ficar cada vez mais raro caminahndo a passos largos à "animal em extinsão"...

Não adianta denunciar ao Ibama ele nada poderá fazer...

Goiania, 13 de maio de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 12/05/2011
Código do texto: T2964523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.