Ora,ora,ora, então pegaram o Bin Laden...
É o que os americanos dizem, mas, você acredita?
Sem corpo não há delito, reza uma máxima do Direito Penal.
A pressa de jogar o corpo ao mar é muito suspeita e muito questionada por aqueles poucos cidadãos que usam o cérebro para pensar e não se deixam enrolar pela euforia demonstrada pela mídia.
Um ex-embaixador brasileiro que agora virou” estrela” da Globo News e aparece por lá sempre deitando sabedoria , chegou a dizer numa entrevista ontem que até sua própria esposa não estava digerindo bem a notícia.
Mas, ele ,não.Provando que ainda acredita em papai Noel, soltou essa pérola:
-Absurdo. O presidente Obama jamais cairia nessa, soltar uma notícia falsa, onde estaria a sua reputação???
Onde sempre esteve ,Embaixador! No marco zero da sua consciência.
Quando o Bush (os leitores me desculpem o palavrão), mas, quando Bush fingiu não saber nada sobre o iminente ataque às Torres Gêmeas, apenas para deixar acontecer e assim ,justificar a guerra contra o Iraque; quando ele e o seu cachorrinho de estimação Tony Blair, inventaram armas de destruição em massa que o Sadam nunca teve, duvidar mais de que?
Mas, admitamos que fosse verdade.
Os Estados Unidos da América, uma democracia ocidental, que quer ser a guardiã da moral e bons costumes no mundo, que rotula qualquer país que não reze pela cartilha capitalista de “eixo do mal”, que não aprendeu a conviver com os “diferentes”, pois é , esse ícone de bondade, invade a soberania de um país aliado, á revelia de seus dirigentes, assassina um velho desarmado –mandaram vinte homens para assassinar um velho doente,uma mulher e seu filho ,todos desarmados- é isso aí* “Seal”- somos heróis!
Não contentes com a façanha somem com o corpo, atiram-no ao mar e candidamente afirmam ter dado ao mulçumano um enterro à maneira dos crentes de Alá, lavando-lhe o corpo e enrolando-o num lençol branco, vejam vocês que sujeitos bonzinhos, não é?
Mas, o diabo mora nos detalhes.
Quem presidiu os ritos? Um emir? Um mulçumano? Um imã?
Jamais poderia ser um cristão.
E agora, cadê o corpo para mostrar?
Exames de DNA podem e são alterados à mercê de desejos ou necessidades.
Eu quero ver o corpo!
Eles alegam que queriam evitar um local de peregrinação que transformaria Osama num mártir sagrado.
Se conhecessem bem a cultura mulçumana saberiam que , entre os wahabitas, isto não acontece.Só os xiitas mantêm santuários e altares para seus mártires.
Osama Bin Laden , cria dos americanos e sustentados por eles até quando lhes interessou não era um santo.
Agora, virou.
No meu entender de uma senhora cretina , nordestina e subdesenvolvida, cujos valores de respeito à vida mamados no seio da minha mãe nunca foram esquecidos e são regularmente praticados, creio que o procedimento deveria obedecer às leis dos Estados Democráticos de Direito.
Osama deveria ser preso, entregue ao Tribunal Internacional que deveria garantir seus direitos de réu, julgado e condenado e cumprir pena.
Quem assassina friamente, sem julgamento na calada da noite e depois desova o corpo em lugar não sabido é traficante de morro carioca.
Quando encontrados, respondem por seus atos e vão para a cadeia.
Numa nação, dita, civilizada, é inconcebível.
Como é inconcebível a cúpula do Governo americano reunir-se para assistir toda a operação de assassinato do Osama. E parecer adorar o que estava presenciando.
Gente, isso é demais!
Estudiosa de História que sou nunca vi nem li nada igual. Nem Gengis Khan, nem Átila, nem Pol Pot, nem Hitler, nem os loucos imperadores romanos,nem os esbirros da ditadura brasileira ousaram essa degustação.
Sabe o que penso?
O povo americano devia ter vergonha; vergonha de comemorar nas ruas a morte de alguém ,vergonha de ter os governantes que tem, vergonha por tê-los colocado lá.
De Obama para Osama a diferença é de uma letra. Mas, no caráter de ambos, não vejo diferença nenhuma.
*SEAL:sigla dos que têm licença para matar outorgada pelo governo americano. Significa Sea, Air, Land(Mar, Ar e Terra).
Seus membros são chamados de “Black operatives” , pois agem fora da lei.