Pensando Assim
PROFILAXIAS
Os temas de campanhas politicas sempre são: Saúde, educação, transporte e segurança. Problemas que persistem ao longo das décadas. Parece que ninguém se interessa pela profilaxia do problema, mas somente por medidas paliativas de curto e longo prazo, assim dá tempo de planejar o próximo discurso e programar novas medidas paliativas. Vamos agora pensar juntos eu e você que esta lendo essa mensagem sobre esses temas tão explorados e sem solução que se alastram como incêndio fora de controle em nossa Federação:
SAÚDE: É PRECISO FAZER MAIS HOSPITAIS, MAIS POSTOS DE SAÚDE, INVESTIR NA TECNOLOGIA DOS LABORATÓRIOS; DIZEM ELES.
“ISSO É BALELA, CONTO DA CAROCHINHA”.
SOLUÇÃO: O Brasil esta afogando em esgotos a Céu aberto, investir maciçamente em SANEAMENTO BÁSICO, desafoga os hospitais melhora a qualidade de vida da nossa população. A pavimentação dos bairros das cidades maciçamente é fundamental com a proibição de lançamento de novos loteamentos clandestinos sem infraestrutua necessária para receber seu contingente populacional.
EDUCAÇÃO: ESTAMOS MELHORANDO A QUALIDADE DA MERENDA, ESTAMOS CONSTRUINDO MAIS ESCOLAS. AS CRIANÇAS ENTRAM MAIS CEDO NA ESCOLA.
“ISSO É BALELA, CONTO DA CAROCHINHA, MAS TEM SUA VERDADE”.
SOLUÇÃO: Criança mais cedo nas escolas é ótimo, mas precisamos de professores bem remunerados, estudo sistemático dos problemas enfrentados nas famílias dos alunos providenciando socorro com politicas públicas direcionadas, pois quem educa, são os pais, quem da sustentabilidade deve ser o governo, professor não é a bola de cristal da educação, ela começa em casa, o professor direciona a formação do cidadão.
TRANSPORTE: VAMOS AUMENTAR A FROTA, ESTAMOS ESTUDANDO PARA CONTER AUMENTO DAS PASSAGENS ETC.
“ISSO É BALELA, CONTO DA COROCHINHA, SOMENTE ISSO NÃO BASTA”.
SOLUÇÃO: A OITAVA economia do mundo não pode se curvar aos interesses de quem quer ver o Brasil andando sobre rodas, até quando, até uma Tsunami chegar com um colapso sem volta! _ Precisamos acordar, sem a importação da tecnologia do trem bala para as grandes metrópoles e investimentos nas estradas, principalmente na manutenção, não temos chance, não vamos chegar, pois não podemos esperar que uma ponte caia para sabermos que já estava comprometida.
SEGURANÇA: ESTAMOS COMPRANDO CARROS, COLETES, UNIFORMES E AUMENTANDO O EFETIVO DAS POLICIAS.
“ISSO NÃO É BALELA, NÃO É CONTO DA CAROCHINHA, MAS ESTA LONGE DE SER A SOLUÇÃO”.
SOLUÇÃO: Precisamos de policiais com uma remuneração digna de quem cede sua mente, corpo e alma a serviço do cidadão de bem. É preciso investir em politicas publicas profiláticas junto à sociedade em cada caso especifico de criminalidade, é preciso acabar com essa policia de contenção de crime, diminuição, estatísticas, é preciso formar o policial para trabalhar com informação e curar as feridas no inicio do processo que desencadeia todo o universo do crime: CORRUPÇÃO, FAMILIAS DESESTRUTURADAS E MAIS UMA VEZ PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS. Devemos fazer o dever de casa, policial precisa de motivação e humanização para só então, investir numa segurança profilática maciçamente, e, para aqueles que tudo tem, mas não conseguem respeitar a lei é preciso manter uma FORÇA TÁTICA PARA ATUAÇÃO EM CASO DE NECESSIDADE.
SIDNEY LIMA
GESTOR PÚBLICO.