INOCENTES ÚTEI - parte I - Os Amigos
INOCENTES ÚTEIS É uma longa exposição que mostra a luta entre Brasileiros informados e os Fanatismo político de uns, paixão partidária de outros e dos que se aproveitam destas pessoas para manobrar a Nação.
INOCENTES ÚTEIS - pARTE I
jTorquato
Quando adentrei a casa deles, estava já pendurada na janela uns sininhos a badalar esotericamente sob o ritmo da brisa, ao lado, na coluna de sustentação da varanda estava altiva e orgulhosa ondulando traiçoeiramente sob a mesma brisa, uma bandeira vermelha com uma estrela no meio e dentro dela as letras PT. Quanta ironia meu Deus!!!!
Nesta manhã de um mês quente do ano de 2006, o som das TVs e dos jornaleiros ainda ecoavam em nossos ouvidos, as palavras Mensalão, Cuecão, Malote de dólares, Delúbio, Zé Dirceu, Roberto e nem sei mais o que ecoavam sob os desatentos ouvidos dos brasileiros, a maioria continuava sua rotina sem nem ligar para as letras Garrafais, os Educados e reticentes comentaristas políticos que nunca foram formados em criminologia, nada abalava a cervejinha, o futebol, a música e a dança do domingo na casa dos amigos.
Via corrida de Fórmula 1, era o tira gosto inicial daquele domingo, meus amigos dos sininhos esotéricos estavam sorridentes e alegres, ela de vestido longo de algodão manchado de vermelho, rosa e branco, ele com a Camisa do Sporte do recife, bermudão incolor e desbotado, chinelos com uma estrelinha vermelha nas riatas. Nas paredes as Fotografias de Lulla, Genoíno etc. sorriam confiantes para a máquina que congelou aquele momento. Era a euforia do Brasil recém libertado pelo PT das corrupções, falta de ética e de gerenciamento da nação, era a troca do mal secular dos poderosos pelo Bem comandado pelos trabalhadores e pelo povo humilde do Brasil ali representado por Lula e seus “cumpadres”.
Gláucia já sorrindo me ofereceu caldinho de sururu e uma boa dose de Pitú num copinho de fundo grosso, ao lado Erickson ia ajeitando o Som no lado de fora da varanda, resmungando contra os auto falantes soltos e os fios emendados. Na TV anunciava a corrida de formula 01, quando entrou um noticiário extra, o Locutor falou qualquer coisa sobre uma Caminhoneta e maracutaias, inclusive citando um tal de caixa 02 do PT. Logo depois apareceu o Presidente, o locutor anunciava que estava no exterior em visita não me lembro onde, o Lula dizia que caixa 02 era comum, que esta “falação toda, era uma espécie de perseguição política, porque seu governo dos pobres contra os ricos, estava dando certo” mais ó menos isso aí. Cai na gargalhada, mas fiquei quieto, não queria comprometer meu domingo com discussões políticas com meu amigo Erickson. Dona Gláucia porém, por estar dentro de casa e esta ser pequena, ouviu meu gargalhar estrondoso, e também tinha ouvido a notícia. Apareceu na sala vermelha de indgnação:
- Voce ainda acha graça? Tão esculhanbando o PT e o presidente, esta oposição de merda foi que fabricou este escândalo, seu. Ontem mesmo Zé Dirceu afirmava que tudo isto era armação da Oposição inconformada com o êxito da administração Petista.
- Bahh!!! pere aí, quando vocês eram oposição eram contra tudo, o bom e o mal, aprontavam todas, instruíram baderneiros do MST e sindicalistas, agora o PSDB, está cavalheiristicamente calado, não vi ninguém da oposição se posicionar e nem aparecer em momento algum. Ví sujeitos do PT dando tiro no Pé, vi roubos, assaltos verdadeiros, Cuecas escondendo dólares, Dólares em malotes de Wisk,. Caixa 2 para financiar o saldo bancário dos petistas, não vi dedo e nem beneficiários da Oposição. É Injusto querer infantilmente jogar areia nos olhos do povo.
Mas Gláucia não mais ouvia, recolhia pratos e copos, chamou Erickson e pediu para me despachar e desligar a TV e o Som, estava com dor de cabeça. Sem argumento a melhor Petizada do momento era fugir.
Segue...
Torquato