Diante do futuro
Estamos diante de um futuro incerto. Com a posse da Presidente Dilma Roussef, ficamos na expectativa do que virá. Muitas especulações da mídia, porém não conseguimos deixar de pensar no que nos aguarda.
Certo é, que já empossada temos que rezar muito para que seus planos sejam realmente concretizados. O que estamos ouvindo é que existe a possibilidade de voltar uma inflação, embora nos últimos meses de 2010 esta já se fazia perceber. O preço dos alimentos subiu, os combustíveis e etc...
Brasileiro tem como virtude a Esperança. Assim sendo, mesmo diante de algo que nos assusta, nunca desanima. A posse foi bonita, embora o ato de beijar a Bandeira do Brasil tenha sido algo comum nas Escolas de Samba, e não está no protocolo de qualquer solenidade. Foi por parte dela, um gesto de demonstração de carinho pelo Brasil, todavia poderia ter sido demonstrado com o abaixar de sua cabeça diante do Pavilhão Nacional.
Nada disso agora é importante. O que realmente desejamos são soluções para os problemas da Saúde, Segurança, Educação, Transportes e principalmente a redução dos gastos públicos. E se possível o combate ostensivo a corrupção.
Resta-nos contribuirmos com pensamentos positivos, e ações que possam realmente mudar o contexto em que vivemos. A conscientização da importância da leitura em nossas vidas, dos estudos, que são armas legítimas de combate a violência, a ignorância e capazes de ajudarem a escolha dos políticos em nosso país.
Hoje é cedo. Amanhã começam as atitudes reveladoras dos políticos eleitos no último pleito e aí saberemos a que vieram.
Denise Vieira