Balança !!! 60% para os politicos, 7% para classe assalariada ???
Eu sou do time e jogo no time, porem tem algo que não nos deixa calar, quando referimos a decisões governamentais, que foi sucesso absoluto nestes oito anos de mandato do presidente Lula e que uma das ultimas decisões com relação a aprovar o amento dos proventos do parlamentares que girou em torno de 65% para a próxima legislatura, já colocado na bandeja por estes. Na minha visão um disparate quando o aumento do salário vai girar em torno de 7%. Tudo bem legislaram em causa própria e sem muito alarde, só não escapando dos conhecimentos e da visão da mídia que alardeou timidamente o clamoroso fato.
Sabe-se talvez que o salário da classe política estivesse um pouco defasada, com o correr dos anos, porem numero não elevado, devido à inflação também não ter crescido tanto. Entrementes fica uma lacuna da diferença sem uma explicação mais lógica, para uma diferença tão gritante imposta a sociedade brasileira.
É sabido também que quanto mais paga mais se recebe, ou seja, “das e receberas”, deduzindo que certamente os legisladores recebendo mais provavelmente produziram mais em contra partido, gerando mais bem estar, satisfação, conforto, e crescimento á população de suas bases eleitorais e também para os municípios, estados e o pais.
O governo talvez seja obrigado a aceitar, devido também a necessidade do apoio e base, para uma boa governabilidade, embora sabendo do rombo do caixa publico que terá que administrar.
E o povão com os tímidos 7%, aceita numa boa, pois como já escrevi dantes, as coisas andam bem, se quiserem comem churrasco todos os dias e a economia do pais anda em alta, e tudo numa boa. As leis espirituais manda não reclamar, não se lamentar, e só agradecer, agradecer, agradecer. Mas reclamar é preciso devido à tamanha distorção, quando evidencia um aumento e o outro, muito desproporcional.
José Pedroso
31/12/10