O BRASIL NÃO MERECE OS POLÍTICOS QUE TEM

De fato, o Brasil não merece a classe política que tem, como eles mesmos acabam de demonstrar isso para todo o mundo, aprovando a toque de caixa, em regime de urgência (?), matéria que aumenta os seus próprios salários de 61,5% a 133,9% em alguns casos, numa sessão na Câmara que durou apenas cinco minutos. O Presidente da Câmara, Deputado Inocêncio Oliveira, de Pernambuco (aquele quase gago, sempre bronzeado, não tão inocente assim), comandou a famigerada reunião, pedindo a todos os seus pares na assembléia que ficassem apenas sentados, caso concordassem com o aumento. Ninguém se manifestou em contrário, é óbvio, não mexeram um dedo, não moveram os lábios ... E o aumento foi aprovado sem contestação!

Os deputados têm, além do salário, agora de R$26.700,00 mensais, verbas de gabinete, passagens aéreas, moradia, plano de saúde e gastos administrativos pagos pelo Congresso, além de outras mordomias e mutretas que não vale a pena comentar.

Enquanto isso, tramam medidas de congelamento do salário mínimo, barram reajustes dignos aos aposentados, humilham e massacram os professores e os trabalhadores, em geral, de todo o país.

O Tiririca, deputado recém eleito por São Paulo, já teve um baita aumento de salário antes mesmo de começar a trabalhar, é mole? Depois chamam o cara de “palhaço”! Palhaços somos nós, eleitores, que os colocamos lá, essa é que a pura verdade.

Enquanto que nos países sérios os homens públicos dão mostra da sua seriedade, do seu espírito público, como na Suécia onde o Primeiro Ministro vai trabalhar de bicicleta, aqui o bicho pega e até vereadores de comarcas do vasto interior brasileiro fazem suas estrepulias, viajando para “congressos” de estudo que terminam em balneários famosos como Porto de Galinhas, nos cassinos de Foz do Iguaçu, tudo custeado com dinheiro dos cofres públicos. Uma vergonha! ...

A televisão nos mostra à toda hora aqueles carrões pretos em Brasília, entrando e saindo do Planalto para o Congresso, para a Granja do Torto, para a Península dos Ministros e não sei mais pra onde. E nós pagamos esse desperdício todo, sem piar nem chiar. Somos, de fato, os verdadeiros palhaços nesse circo chamado Brasil! ...

A Presidenta eleita, Dilma Rousseff, foi uma das que incentivaram o aumento estapafúrdio concedido aos deputados, senadores e ministros. Ela, que criticou tanto a promessa do candidato José Serra em aumentar o salário mínimo para R$600,00, já começou a mostrar serviço em favor da sua classe, é claro! Disse que os ministros ganhavam pouco e que estava difícil montar seu ministério com os baixos salários pagos a esses servidores, sinalizando para o aumento agora aprovado. É sempre assim, venha a nós mas ao vosso reino, nada! ...

Por isso, repito, o Brasil não merece a classe política que tem.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 19/12/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/12/2010
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T2679953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.