É MELHOR SER AMADO OU TEMIDO??
É melhor viver em um país democrático onde não há democracia, ou seria melhor viver sob o domínio tirânico onde se tem “respeito” e “justiça”?
Difícil decisão, não é?!? A sociedade é muito complexa, e se torna mais complicada quando o assunto em questão é a política. Os regimes e formas de governo podem se dar de diferentes maneiras, um dos sistemas apresentados é a falsa imagem de um país democrático onde todos os civis possuem direitos, porém quando estes necessitam das forças exercidas por instituições, órgãos ou qualquer auxílio superior são abandonados.... ( pelo menos a maior parte das vezes) deixados na mão. Será que esse tipo de regime “democrático” é realmente válido?!?
Normalmente não, um exemplo muito fácil de se achar é o jornal, todos os dias vemos notícias sobre crimes, onde “normalmente” o que sai beneficiado, independente da situação, é o que possui algum tipo de poder em mãos, como o dinheiro. Como muitos costumam dizer, “justiça no Brasil, é só para os ricos!”.Outro regime apresentado seria o domínio tirânico( ex:. a ditadura militar), onde o poder se concentra em mãos de uma única pessoa, esta que por sua vez é temida e “odiada” pelo povo. Seria melhor viver em um país tirano onde o povo vive com medo e reprimido?! Talvez sim... talvez não...! Não se sabe, podemos dizer apenas que em uma situação como esta, o que esperamos é que tanto um rico quanto um pobre seje julgado de acordo com seu crime. O que prejudique um indivíduo em particular, mas não uma maioria. De repente essa seje a melhor opção para o Brasil.