RETRATO DE NÓS MESMOS!!!
Ontem mesmo estávamos com um problema para ser resolvido: ser ou não ser deputado. Era o "tiririca", homem simples, do povo, fazendo piadas para o povo, alegrando o povo sofrido, explorado e enganado pelos doutores, agora sendo perseguido por um homem do poder judiciário (sei lá quem, ou o quê, porque não vou gastar tempo aqui para escrever o nome de uma pessoa que não respeita seu próprio cargo e função, que é o de fazer justiça).
Perseguir "Tiririca" é perseguir o povo, é perseguir os eleitores que votaram nele, que acreditaram nele para deputado federal por São Paulo. Os mais de 1 milhão e 300 mil votos já deveriam fazer calar a este perseguidor, uma vez que não pode, como membro do judiciário, ir de encontro a vontade do povo, do eleitor que eles dizem tanto defender. Da democracia declarada e do estado de direito do cidadão.
Mas o problema não é tão somente o de "tiririca" satirizar em sua campanha os políticos e a própria política do nosso país, mas sim ridicularizar também a Justiça, que nada faz para pelo menos inibir aqueles que são bandidos e criminosos de verdade, e que são eleitos usando de pressão e chantagem sobre aqueles que vivem em áreas dominadas pelo crime organizado, onde a ausência do estado é uma constante.
Talvez seja oportuno perguntar para este cidadão, que persegue o "tiririca", o "por quê" de tantos criminosos, abusando do poder econômico, não são nem ao menos questionados pelo que gastam explicitamente durante suas campanhas políticas? Estará ele comprado, rendido diante de tantas sacanagens? Será ele um daqueles que usam sua função para perseguir os simples e humildes, ou será simplesmente mais um discriminador e preconceituoso paulistano ou paulista que não aceita que nordestinos, pretos e pobres cheguem ao Congresso Nacional por seu estado?
Este cidadão tem muito a dizer e a explicar a todos nós. Estamos esperando, inclusive para provar que está limpo diante de tanta sujeira nos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Será ele mais um lobo transvestido de ovelha? Será que tem moral para questionar a alfabetização do "tiririca", num país em que a educação, nos três níveis, estão uma vergonha? Será mais um nazi-facista disfarçado de democrata?
Vamos aguardar!