FIM DAS ELEIÇÕES CAEM AS  MÁSCARAS...

“Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. “Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática.” (Max Weber)

Foi só fecharem as urnas e as verdades começaram a aparecer:
 
A CPMF reaparece com força total com a Presidente eleita. Claro, com apoio de alguns governadores inclusive da chamada oposição, se é que existe uma oposição no Brasil. Segundo declaração do Presidente do PT, nesta legislatura não se pensa em CPMF, mas na próxima será um mal necessário. A próxima se inicia em fevereiro.Agora diz a Presidente esta ainda fora de cogitação, mas não descartada.


Até o presente momento não houve a correção da tabela do I R (Imposto de Renda), o que ocasionará um aumento no Imposto já que durante o ano em curso houve aumento de salários. Em virtude disto, aumenta a base de cálculo, consequentemente aumento do Imposto, além de aumentar o número de brasileiros que vão passar a pagar o  Imposto de Renda.


O Governador do Rio entrou no STF contra o sistema de partilha do petróleo porque prejudica o Estado. Lembramos que o sistema de partilha é idéia da Presidente Dilma Roussef e durante a campanha, o Governador Sergio Cabral deu todo o apoio a ela. O estado que produz 80 % do petróleo que se extrai no Brasil e que será também grande no pré-sal perde, porque no sistema de concessão o estado recebe royalties e participação especial. No novo sistema não há participação especial, existindo a possibilidade de perda de grande parte dos royalties. O Governador sabia antes do processo eleitoral. Mas porque não disse ao eleitor? Um governador tem que ter como premissa a lealdade a administração do Estado e não a coalizão política. Disto tudo o governador sabia, mas preferiu entrar no STF.


O banco Pan-Americano já estava quebrado e foi descoberta a sua situação, entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Sendo que Sílvio Santos jogou duro com os negociadores e conseguiu o que queria (Veja Nº 2192, além de outros órgãos de imprensa). O que torna o caso inegavelmente uma questão de interesse nacional é o dinheiro público, já que a Caixa Econômica adquiriu 49% do Banco.


O ENEM foi um autêntico vexame, pois é inadimissível que o MEC não consiga fazer uma prova correta e ainda diga que mandou a chapa da prova errada para a tipografia e somente vão fazer a prova aqueles candidatos que constarem nas atas dos fiscais (em torno de 3.000 candidatos). Todos sabem que os fiscais são pessoas totalmente despreparadas e os alunos principalmente das Escolas de Periferia nunca viram uma prova daquele tipo, nem um cartão resposta. Lembro que os aprovados vindos da denominada Escola Pública, quase sempre só conseguem ser aprovados para as carreiras de pouca procura, pois as de grande procura ficam quase sempre para os Colégios de Primeira Linha caros e de difícil acesso.


Temos ainda a situação das duas principais auxiliares da Presidente que eram certas para assumir Ministérios. A Sra. Eurenice Guerra e a Dra. Graça Foster. Hoje já se sabe o acontecido à Sra. Eurenice Guerra que saiu da Casa Civil por corrupção e responde a vários inquéritos. Agora a Dra. Graça está envolvida em denúncia de favorecimento à empresa do marido, sendo que a partir de 2007 a Dra. Foster assumiu cargo de Direção na Petrobrás e a partir daí a C. Foster (empresa de seu marido) assinou 42 contratos sendo 20 sem licitação. A C. Foster vendeu desde 1994, 614 milhões à Petrobrás.


O Tribunal de Contas da União (TCU) informa que  32 obras de investimento do governo, sendo 18 do PAC, deveriam ser paralisadas, porque estão superfaturadas ou com graves irregularidades.


Fica ainda uma herança maldita para o novo governo, 50 bilhões de restos a pagar e o atual governo recebeu a administração com três bilhões. É uma diferença enorme o resto a pagar. É superior à verba do PAC.


Como se isto não bastasse, o PMDB anuncia um Bloco com 202 deputados, até parece a antiga ARENA, sem a participação do PT. Se este Bloco for confirmado, o PT fica como passista de Escola de Samba. Vai passar na Avenida sem ser notado. Este Bloco faz com que a Presidente fique refém do PMDB, nada poderia ser pior para o Brasil.


Espero do fundo do coração que a Presidente Dilma faça um excelente governo e que consiga colocar este monte de corruptos e fisiológicos em seu devido lugar. Não tenho conotação política apenas me atenho aos fatos.
Foi confirmado  agora a s 13.00 horas do dia  4 de dezembro o PMDB ficará  com seis Ministérios. Todos com a chamada Porteira fechada nomeação em todos os cargos.Onde esta a força da Presidente?


Encerro este texto com uma citação de Chico Xavier:    


"Devemos orar pelos políticos, pelos adiministradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles. A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual. . ."

 (Do livro: O Evangelho de Chico Xavier)




















 
 
Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 03/12/2010
Reeditado em 04/12/2010
Código do texto: T2650694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.