NÃO HÁ COMO PERVERTER A VERDADE
A missão de Lula no primeiro ano de férias pós governo é apagar da história o mensalão, um dos maiores escândalos do seu governo. Lula tentará absolver os envolvidos nesse escabroso desvio de verbas para pessoas e seu partido, o PT.
Meu pai dizia que jamais em minha vida eu deveria dizer que era honesto, já que a honestidade era uma obrigação e não um motivo de orgulho. Ele nos dizia que depois de reconhecido o erro, não havia outra forma de resolver a não ser reconhecer que errou, tentar reparar da melhor forma possível e seguir em frente.
Lula tenta sanar o erro da forma errada, através da manipulação dos fatos crassos. A melhor forma de resolver, como um homem de bem, é solicitar a devolução do dinheiro, primeiro por seu partido e pelos integrantes beneficiados com recursos do povo brasileiro, admitir o erro é fundamental para conquistar a credibilidade.
Felizmente, não há como perverter a verdade. A verdade é imutável, não existe meia verdade, ou é verdade ou é mentira.
Não importa mais o que aconteceu no mensalão, só existe uma forma de reverter o mal, pagar o mal com o bem. Desistir da mentira e revelar a verdade.