AR PURO

A Presidente (A) Dilma vai começar 2011 com necessidade de oxigenar a rampa presidencial já no início de seu governo e afastar grande quantidade de pessoas que tiveram importante papel na campanha mas precisam ficar afastadas seja pela impopularidade, pela intenção de avançar no bolo querendo uma fatia maior, seja ainda como e o caso de muitos enrolados por assuntos não resolvidos nas esferas judiciais até porque se ela passar por cima disso estará começando um governo marcado por desconfianças, e isso não é nada bom. Além de correligionários e aliados que ela não teve estômago para engolir, mas engoliu a base de doses maciças de sal de frutas. Mas vai ter que escolher entre ficar à vontade no seu governo ou fazer sala a essas pessoas indigestas devendo ser ensaiado um basta com claras dispensas ainda que indelicadas.

A oposição, liderada pelo PSDB por tendência tem varias faces. O governador eleito por São Paulo está acenando para ela com boa vontade para sustentar uma governabilidade necessária mas por trás disso o presidente do partido dele alfineta com declarações que a fazem ver o cenário de binóculos por enquanto e a Presidente (a) sabe que muitos votos ficaram do outro lado do rio e com uma boa canoa ela ainda baldeia alguns para eleições futuras aumentando seu cacife político.

Michell Temer, o vice que ela arrumou para não perder a eleição poderá ser um fogo amigo ao longo do mandato tanto pela facilidade camaleônica de seu partido como pela especialidade dele em dar rasteiras políticas como a que afastou de vez a candidatura presidencial de Esperidião Amin, do próprio partido. Por Temer fica o aviso; Não estará solidário com o PT mas sim com a preocupação de contemplar os seus no governo seja nos ministérios, secretárias e autarquias diversas numa manobra que prevê sustentação em futuras eleições lembrando o tempo todo à Chefe do Executivo Nacional sua importante participação na campanha com seu gigantesco partido que tem mais diretórios Brasil afora do que igreja evangélica e botequim menos a capacidade de lançar um candidato preferindo ser simbiótico em mandato alheio, uma especialidade de longa data explorada de acordo com o regionalismo .

Mas o PT que não tem costume de arredar o pé nem para seus própros correligionários,(Liziane, Virgílio, Patrus Pimentel e outros que digam) vendo-se que vez por outra enquadra políticos filiados com hieraquia estranha e única em busca do domínio a favor de aliados normalmente incômodos. Mesmo assim sempre irá manter partidários para lembrar que é ele o PT e não outro partido que está no poder central sem pegar pesado demais nas intenções mútuas mas cada um querendo puxar a sardinha pro seu fogo acompanhados de perto por nanicos partidos aliados.

Em tempo, a Presidente (a)Terá que domar a personaliidade forte do Ex Ministro José Dirceu que ainda não convenceu o povo de sua isenta participação no caso mensalão e ela, somente ela, deverá conduzir os rumos da politica para não provocar setores mais reacionários da oposição e agitar alguns candidatos derrotados, cheios de idéias que ficarão estacionadas por todo um mandato (que não será o deles) mas com poder de fogo como por exemplo José Serra, Artur Virgílio, Jarbas Vasconcellos Mão Santa. Políticos que sabem que não serão governo nesse quatro anos e poderão exercitar o ócio para desquiliibrar a balança, inclusive em prejuízo de um governo que lutará para dar tudo certo e ai sim atrapalhar alguma coisa e quem sabe muita coisa com reflexos no bem estar do país que eles próprios sabem já ter problemas demais e que inclusive não conseguiram resolver enquanto governo.

Esse pessoal sem terra por enquanto é ainda um problema duradouro e lembra sempre a fera afagada mas com dentes afiados, pois o governo atual não apenas deixa de acionar mecanismos da justica para enquadra-los como ainda lhe dá apoio velado nas áreas invadidas conforme as circunstâncias. Uma batata quente à parte, com o cerebro do Stédile que tem de tudo do bom e do melhor mantendo como marionetes pessoas normalmente de baixa ou nula escolaridade que vivem de forma miserável em acampamentos Brasil afora, com a constante dúvida se seria por necessidade ou conveniência para favorecimento de terceiros.

É um novo governo e seria bom para todos nós que desse certo. A novidade de uma mulher entusiasmada frente a uma nação. Precisamos acreditar, respeitar tudo o que vem da sua condição de autoridade. até msmo para respeitar todos os que nela votaram. Precisamos da força que ela trás a partir de Janeiro. para acontecer como ela disse na mídia. O BRASIL CONTINUAR A CRESCER.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 20/11/2010
Reeditado em 20/11/2010
Código do texto: T2626603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.