OS XENÓFOBOS DE SÃO PAULO E SUAS PÉROLAS.

 

Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estrangeiro"; e φόβος, translit. phóbos: "medo." é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que veem de fora do seu país.

A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, envolvendo as relações e percepções do ingroup ou endogrupo em relação ao outgroup ou exogrupo, incluindo o medo de perda de identidade, suspeição acerca de suas atividades, agressão e desenho de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza. Xenofobia pode também assumir a forma de uma "exaltação acrítica de outra cultura" à qual se atribui "uma qualidade irreal, estereotipada e exótica. A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos. Note-se, porém, que nem todo preconceito é causado por xenofobia.

As “pérolas” que seguem podem representar, antes de tudo, ignorância. Não obstante a pobreza interior desses indivíduos, o desconhecimento de fatos concretos acerca daquilo que expressam é gritante. Observa-se, independente do internetês, quão eles escrevem mal. Objetivamente, Dilma seria eleita sem os votos do Nordeste. Mas isto eles não sabem, porque não levar nada a sério parece ser a regra deles: dizem o que querem do mesmo jeito que em casa devem fazê-lo com os pais, porque sabem que nada lhes vai acontecer. Mas um dia a casa cai. Quem cospe pra cima um dia lhe cai no rosto e... Talvez não tenha papai nem mamãe por perto!

Durante a campanha eleitoral, pra fazer média, devem ter se posicionado contra o aborto, porque esse era o mote. No íntimo devem ser a favor da legalização (neste caso estão certos) do aborto. Daí a xenofobia contra os nordestinos – uma aglutinação de fatores que culminam além da ignorância, com a falta de DEUS no coração. No fundo nos desejam mais seca para o nordeste, ignorando que a lógica da seca não está no querer dos indivíduos, mas na posição geográfica pertinho da linha do Equador, a parte mais quente da terra.  Dito diferente, engolem o que está na moda, na mídia global que não se interessa pela essência, mas apenas pela perfumaria. Uma pena! Mas quem sabe um dia, depois de (de)formados, após especializações, mestrados, doutorados, ainda não continuam como são, posto que burrice demora a sair?

 

Vamos às pérolas:


01 – Mayara Petruso:

@mayarapetruso

 

BRASILEIROS AGORA FODAM-SE! ISSO QUE DA, DAR DIREITO DE VOTO PRA NORDESTINO.

 

02 – DANIELLA LINDNER:

@dannymiguxas

 

EU VOU DORMI PQ AMANHA EU TENHO QUE RALAR PRO PT ME ROUBAR E DAR PROS BOLSATUDO DO NORTE E NORDESTE.

 

03 – KEWEN DIAS

@kewenpantcho

 

É TUDO CULPA DOS NORDESTINOS...... SECA ETERNA PRA VOCÊS!!!!! DILMA PRESIDENTE PARABÉNS POVO BURRO!!

 

04 – FABIO CAMPA

@fabiocampa

 

OS MISERÁVEIS E IGNORANTES DO NORTE/NORDESTE QUE SEMPRE VIVERAM DE ESMOLAS DO ESTADO, + UMA VEZ DECIDEM UMA ELEIÇÃO. VCS SÃO ESCÓRIA!!

 

05 – DIMITRIUS GARBIS @dimitriusgarbis

 

GENTE VAMOS FAZER CORRENTE DE ENCHENTE NO NORDESTE. VAI SENHORA CHUVA E MATE TODOS, ARRASTE AS URNAS! NÃO DEIXE ESSE POVO VOTAR.

 

06 – HENRI PIRERRE

@henrigpierre

 

Na moral. Maranhão,Amazonas,Amapá, Bahia, Ceará,Paraíba, PERNAMBUCO,Piauí tem que cair uma bomba em cada um desses estados e matar todos.

 

07 – BRUNO CÉSAR.

@brunincsx

 

Mais uma vez o #Nordeste fudendo o país. Dinheiro pros pobres/vagabundos eu vou pagar mais quatro anos.#BolsaFamília.

 

08 – ANA PAULA

@anapemarques

 

O nordeste tinha que ser excluído do Brasil.

________________________________________________

 

A SEGUIR, uma síntese dos fatos com os números das eleições em que Dilma se elegeria sem os votos do Norte e do Nordeste:

 

Nordeste não deu a vitória de Dilma!

Os conhecidos ataques de xenofobia reacenderam-se principalmente por conta das eleições de presidente da república. Embora alguns queiram atribuir às eleições esse arroubo de xenofobia por parte dos paulistanos, não é verdade.

Algumas considerações estatísticas:


No Sul:  
Serra ganhou por 7,78% dos votos.


No "Sudeste Maravilha":
Dilma ganhou por 3,76%.
Foi importante a agregação dos resultados do Rio de Janeiro e a Minas Gerais. Nestes estados a candidata Dilma teve uma vantagem em torno de 20%!
No Espírito Santo foi empate.
E em São Paulo, o reduto do PSDB, Serra não conseguiu nem mesmo 10% de vantagem!

No Centro-Oeste:
Empate!

A rigor, Serra ganhou por 1,84%.

No Norte:
Dilma ganhou por 14,86%.

No Nordeste:
Dilma ganhou por avassaladores 41,16%.

R E S U M O:

Removendo o resultado do Nordeste, para os do Sudeste não se lamuriarem, veja o que aconteceria:

Seriam 26 milhões de votos válidos a menos. E o resultado das eleições seria ela, a Dilma de novo! Mas podemos ir além: retiremos os percentuais de votos do Norte. Pelo menos em nossa hipótese o sonho deles estaria realizado, ou seja, um Brasil sem Norte e Nordeste.

Eis o resultado: deu Dilma de novo!

Perguntemos aos xenófobos “twiteiros” para ver o que diriam. Certamente as desculpas seriam as mais esfarrapadas, aquelas já batidas, próprias dos que não têm competência para se estabelecer sem a nossa influência e força laboral, e competência artístico-cultural. Certamente argumentariam que há muitos nortistas e nordestinos residindo em São Paulo, esquecendo-se que da mesma forma há sudestinos no norte e no nordeste, e daí?

Como se pode observar, as eleições foram o mote principal dessa recaída xenofóbica. Com certeza que a eleição de Dilma lava e enxágua nossa alma. Os órgãos de defesa da cidadania como OAB e Ministério Público estão responsabilizando os autores dessas pérolas que citamos no início e que foram amplamente divulgadas nas redes sociais da internet. Que este exemplo também não sirva para alguns que se arvoram de nordestinos para incitar a xenofobia aos sudestinos. Tem gente boa por lá; tem gente culta por lá; tem gente que sabe escrever bem por lá; atem artistas bons por lá; tem lá, inclusive, gente que sabe respeitar melhor os escritores do que alguns daqui que se “acham” os reis da cocada preta, mas não passam de rainha de maracá sem tu.

Respeito é tudo que todos temos que batalhar. Nenhuma forma de discriminação nos cabe mais em nosso latifúndio de democracia.