ÀS MULHERES DO BRASIL.

Num momento tão importante para a história do Brasil, venho apresentar as minhas homenagens às mulheres desse meu querido país, que na figura da Presidente eleita Dilma Roussef, chegaram ao cargo mais alto da política nacional.

Sem querer fazer uma digressão histórica muito longa, e correndo o risco de esquecer alguns nomes importantes, cito algumas mulheres que de uma forma ou de outra foram relevantes para a nossa história, a saber: a Princesa Izabel, na causa da abolição da escravatura; Anita Garibaldi, na Revolução Farroupilha; Chiquinha Gonzaga, revolucionando a imagem da mulher; Olga Benário, nas lutas políticas; Maria da Penha, na atualidade, que com a sua dor e a sua luta, contribuiu para a aprovação de uma lei que protege milhões de mulheres que são agredidas diariamente no seio de seus próprios lares.

Politicamente, a mulher brasileira só adquiriu direitos de votar e ser votada, no início da década de 30, lá pelos idos de 1932, votando par a Constituinte de 1933. Esses direitos foram conquistados depois de muita luta e esforço, numa época de grande turbulência política, após a Revolução de 30.

Foi uma grande conquista para as mulheres e para a população brasileira como um todo.

Desde épocas remotas muitas mulheres se notabilizaram no cenário nacional, lutando não só pelos direitos das mulheres, como pelos direitos sociais de toda a população.

É bem verdade que, como acontece com os homens, algumas mulheres que se destacaram na política foram atingidas pelo vírus da corrupção, enlameando apenas seus próprios nomes, pois, a mulher como gênero, não perdeu o respeito e a admiração que lhes são devidos.

Quero também dizer que não sou e não fui eleitor de Dilma. Nunca senti firmeza em suas palavras, nem sinto confiança em suas atitudes, porém, já que foi ela quem chegou lá, torço de todo o meu coração, que ela faça um grande governo; que promova a melhoria social que o povo brasileiro precisa e merece; que erradique a miséria, enfim, que faça aquilo que prometeu em campanha, e aquilo que em todos esses anos de governo masculino, não foi feito.

Desejo aqui parabenizar todas as mulheres do Brasil, desde aquelas que exercem as funções mais simples em seus lares, até aquela que hoje é a mais importante politicamente, que é a Presidente eleita.

Que o governo feminino seja o governo de todos nós, e que leve o nosso país a um patamar social digno para o povo brasileiro!

Que Deus, e principalmente Maria, iluminem este país!