KASSAB: COMO POLÍTICO É BONZINHO...
O presente artigo até poderia ser uma crônica de humor...mas infelizmente não é.
O assunto é de chocar.
A lei orgânica do município de São Paulo diz lá numa de suas cláusulas (que obviamente deve ser pétrea!) que os proventos do executivo e de todo seu secretariado sejam revisados em caráter obrigatório.
Não sei detalhes da tal lei, o que escrevo é baseado no que ouvi da imprensa.
Pois bem, nada mais justo, não seria eu, uma simples moradora de São Paulo, que estaria contra ao aumentos dos parcos vencimentos dos políticos do município, ainda mais agora, previamente às festas de fim de ano, numa época em que os preços dispararam e a inflação nos ameaça novamente.
Quem trabalha merece o seu digno sustento.
Então...os aumentos serão os seguintes: cem por cento para o prefeito e trezentos por cento para o todo o seu secretariado, o que significa dizer que alguns salários de secretários de atuais quase sete mil entrarão na casa dos vinte e quatro.
O prefeito KASSAB que ganha só doze, vai doar os seus outros doze para INSTITUIÇÕES CARENTES QUE NINGUÉM SABE DIZER QUAIS SÃO.
Esta caridade foi anunciada pela televisão, e percebi que ele se sentiu o mártir da caridade.
Ora, que prefeito bonzinho!
E tem mais: arguido sobre o porquê dos aumentos mais ESCANDALOSOS, o do secretariado, visto que nenhuma categoria de funcionários públicos municipais sequer têm uma política salarial DEFINIDA, vejam só o que ele respondeu:
"Os cargos são de ALTÍSSIMA RESPONSABILIDADE, REQUEREM PESSOAS MUITO COMPETENTES PARA EXERCÊ-LOS".
É mesmo, prefeito? Só os políticos têm responsabilidades e competência?
Então, como MUNÍCIPE DA GEMA, e que lhe deu um voto de confiança, veja só, peço-lhe gentilmente que DOE O SEU SALÁRIO PARA A CIDADE QUE A SUA CARIDADE JÁ ESTARÁ DE BOM TAMANHO e de sobra, coloque o seu secretariado todo para trabalhar de fato, porque a cidade está num desmanzelo sumpimpa!Eu NUNCA vi igual.
Prefeito, só um detalhe, digo-lhe que a cidade não vive apenas de eventos na ponte estaiada, o nosso belo cartão postal, e de corridas de Formula I, ok? Temos que viver da realidade...também.
Aliás, dizem que temos o melhor escoamento de tráfego do mundo...nas imediações do autódromo de Interlagos quando nos dias de corrida do campeonato mundial. Parabéns prefeito.E que tal escoar também o trânsito da cidade? Não daria para aproveitar a tal tecnologia do esporte e do lazer e trazê-la para o nosso dia-a dia?
Dê a ideia ao seu secretariado...diga que foi ideia sua, tudo bem.
E sugiro mais: Oriente a sua Secretaria do Verde e meio Ambiente para não assassinar as nossas tão poucas árvores nas podas, tire o lixo do centro e do entorno da cidade, tire os caminhões dos bairros, fiscalize a fumaça dos escapamentos dos veículos pesados ,contrate médicos e professores, tire o pessoal das filas de espera das UBS, tape os buracos da cidade toda, fiscalize nossos monumentos restaurados, alguns que viraram parque de diversões, a exemplo do MONUMENTO ÀS BANDEIRAS, DO IBIRAPUERA, fiscalize os MANANCIAIS que viraram até cemitério de automóveis (reprêsa Billings) e depósitos de lixo, cuide dos rios da cidade, mantenha mellhor os parques, organize o centro de São PAulo, as bandas lá da Vinte e Cinco de Março que estão surreais, ô Prefeito, tome as rédeas da situação. Já está mais que na hora, não acha não? É só dar uma voltinha pela cidade que verá que tenho a razão. Afinal, sua formação lhe exige conhecimento urbanístico.
Esta é a caridade que São Paulo lhe implora.
E, claro, pode ficar com seu simbólico salário. Porém, verdade seja dita: O senhor e todo o seu milionário secretariado tão competente têm que fazer jus aos aumentos de tudo! A gente paga, mas a gente cobra, como qualquer patrão cobra do seu funcionário, ok?
Trabalho! Ninguém pede o impossível.
E se assim for, ai sim eu assinarei embaixo, lá nas próximas urnas, todos os aumentos escandalosos de proventos, em nome da competência do seu governo.
Quando a gente pensa que já viu tudo...
Fala sério, Pefeito Kassab!