VIVA O BRASIL E VIDA LONGA A PRESIDENTE DILMA.
 
 
Acabo de sair de diante da TV onde estive grande parte do dia; observando o mover das urnas pelo território brasileiro; em parte feliz e noutra ainda esperançoso, torcendo como um "Curitiano fanático ou Flamenguista convicto que sou" para que eu e os outros tantos brasileiros que combateram a onda petista, comandada pelo Marechal Luiz Inácio, estejamos todos enganados; a cerca de tudo que se falou e se ouvir da sucessora. Confesso estar feliz em  ter impedido que o império da corrupção tivesse continuidade, em Brasília, com a  imunda clãn Roriz, que nos parece agora caminhar para uma aposentadoria polpuda, porém nunca com a tranqüilidade de quem conquistou por honra a fortuna acumulada nos atos de política e trapaça no Centro Oeste do Brasil. O velho canalha e sua carreira corrupta chega ao fim com o clamor de justiça das urnas no Distrito Federal.  O Dr. Agnelo Queiroz do Partido dos Trabalhadores é o novo Governador do Distrito Federal, efeito de uma esmagadora reação popular ao domínio que nos impôs  o decano da corrupção da Capital; titulo cedido pela revista Veja  Joaquim Roriz que ainda obteve  33% do eleitoral, contra  66% do Dr. Agnelo; estou  esperanço diante do  primeiro pronunciamento da Presidente Dilma Rousself cujas palavras por certo hão de ecoar por quatro anos de mandato. 
 

Pelo movimento das urnas no Distrito Federal, tivemos muitos votos 13 PT e  45 PSDB, como o meu, que jamais pensei um dia, que voltaria a votar no partido de tantas trapalhadas, tantos escândalos. Quanto ao discurso da Presidente, foi algo inesperado o seu tom de humildade sem fugir a rigidez de sua personalidade forte. A  confirmação dos compromissos de campanha soaram como uma bandeira branca fincada no alto da colina, simbolizado a conquista de um novo tempo;  principalmente no que se refere a liberdade de imprensa, de religião, preservação das conquistas democráticas, a  soberania nacional, a contensão de gastos públicos e a meritocracia do serviço público... e o que seria isso Presidente? “é um sistema de governo ou organização que considera o mérito (aptidão) a razão para se atingir determinada posição na hierarquia trabalhista. Em sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia”. As posições hierárquicas conquistadas, em tese, com base no mérito, associando aos valores educação, conhecimento, moral; ou seja, aptidão específica para as atividades propostas.

 
Guarda-se agora o tacape e se acende o pavio do otimismo, torcendo para que a Presidente Dilma mostre a todos seus adversários, por quê chegou onde chegou não foi só o fato de estar no lugar certo, na hora em que caiu José Dirceu e seu bando e que ela passou a ser a opção do partido, para suceder o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que foi ovacionado pelo público presente ao ser citado no discurso da nova Presidente; com a voz embargada a Presidente Dilma  fez os merecidos agradecimentos a seu padrinho político.
 

Não me arrependo de nenhum dos meus atos em relação aos textos publicados no meu site, (Recanto das Letras) onde combati com veemência a permanência do Partido dos Trabalhadores no Palácio do Planalto, por acreditar mais no seu desempenho, quando oposição aos governos que o antecederam; época em que nós os trabalhadores deste país, tinham de fato e direito uma voz que se fazia ecoar nas ruas, nos campos, vilas e morros, depois disso, retornamos a vida de gado, “povo marcado, povo feliz”, como ironizou Zé Ramalho em uma de suas celebres canções. Tive por fundamento ou inspiração nos meus textos a opinião de críticos renomados, Helio Bicudo, Jabor, e outros cientistas políticas que bem avaliar o mover das ondas políticas do Estado brasileiro e elas não são tão favoráveis a popularidade alarmante que atingiu o Presidente Luis Inácio, Lula. A Era lula entra para história, também com o recorde da corrupção do Estado.

 
Eu e tantos outros brasileiros e brasileiras, vocativos comum ao Presidente Sarney, nos vimos sem opção no pleito que findou com a consagração do Presidente, que emplacou sua sucessora e aos que assim se viram, sem opção, recorreram a onda verde liderada por Marina Silva, como um voto de protesto, dos que fugiam do PT maculado, desvirtuado e também fugiam da praga que se abateu sobre FHC e seus colaboradores, como a ERA DAS PRIVATIZAÇÕES, hoje mais compreendidas e aceitas, por possibilitar o Governo Lula, um País de moeda estabilizada e economia sobre controle e aí o sucesso, atribuído ao presidente Lula, como se tudo fora por ele e só por ele, conquistado. 
 
O PT perdeu suas origens ideológicas, uniu-se mais ao diabo do que a Deus, para chegar onde hoje está. O partido, através do Presidente Lula, encobertou as sucessivas trapalhadas dos “companheiros” em todos os níveis de sua hierarquia partidária e findaram por premiar a corrupção, quando acobertaram e impediram que a lei se fizesse ao seu rigor.  É inegável o desempenho do Presidente Lula, mas inegável que Ele  arrumou a casa  jogando muita sujeira pra debaixo do tapete. Evitei o PSDB por querer algo novoe vi que o Brasil se repete mais uma vez na sua história política, de trapaça e corrupção, que nos domina desde a Era Pedro Álvares Cabral; hoje é maior e mais visível o esvaziamento de lideranças políticas confiáveis. Não retiro nada do que dissera; porém confesso que neste instante paro para refletir com atenção redobrada, nos atos da Presidente eleita; atento as escolhas de seus ministros, pois aí sim, teremos uma real visão de sua linha de governo e quem é que vai estar por trás de seus atos. Enquanto consultar o Presidente Lula, como ela mesma confessou em seu primeiro pronunciamento, é compreensível e aceitável; porém basta um ato seu e o Brasil vai saber se um tal de Zé, o príncipe maquiavélico petista e sua corja, não estão por trás dos bastidores do Planalto, para repetir os tantos escândalos e descasos com a honra e com a ética, que marcaram negativamente o Governo Lula e isso eu afirmo, que o Brasil não vai mais tolerar.
 
Saímos de um período de discursos e promessas que transformavam este País na mais perfeita nação do mundo; onde o céu era nos oferecido em programas e projetos de todas as naturezas e agora, atentos vamos seguir os passos da Presidente Dilma, torcendo para que a cada acerto, em nossa consciência ouçamos uma “vozinha lá no fundo” a nos dizer: - Que bom que nos enganamos a seu respeito !
 
Saímos de um processo eleitoral onde o Projeto Ficha Limpa, deu uma grande esperança de renovo na imunda política que se praticava neste País e isto esperamos que seja passado, como deixar no passado a baixaria que imperou de ambos os lados PT   X   PSDB.
 
 
 
Foi um pleito em que o Estado deixou de ser uma instituição pública e de forma escancarada, assumisse de vez, sem os disfarces de antes, a personalidade de seu Presidente, que lhe deu uma cara de instituição partidária; quando ele, Lula deixou de ser o Presidente de todos os brasileiros e foi o mais partidário Presidente de nossa história. "Nunca na história deste País" um presidente se expôs tanto e trabalhou tanto em favor de um candidato, no processo sucessório; não só se dispôs a favor de  sua candidata, mas colocou a seu serviço  a infalível máquina pública; afinal é sempre o mérito de quem está no governo, que de forma direta ou indireta assim o faz; porém o Presidente Lula foi além do limite de todos os presidentes e para isso não teve constrangimento em unir-se a uma laia. entre outros, Fernando Collor e o honorável bandido José Sarney; o homem que há 40 anos domina o povo maranhense, o estado mais pobre, mais analfabeto, mais dependente político do Pais e na foto do time, não vai ficar nada bem esta mistura suja. (Veja abaixo que ele já pousa nas fotos da vitória petista). Há de se entender que uma derrota seria algo terrível para um presidente com tanta popularidade, Lula não podia perder esta eleição!  Embora tenha dito que está fora da política e do partido... Puxa!!! o PT agora está nas mãos da Presidente Dilma, se ela fracassar o partido certamente explodira.
 
Não restam dúvidas que a Era Lula será lembrada de forma incomparável, diante dos avanços conquistados, mas atrelado a esse sucesso estará a decepção causada pela corrupção que se alastrou por toda a Pátria; quando o Presidente nada fez e disse de nada saber, mas guardou seus protegidos das garras da Lei, por diversos momentos, os mais graves no escândalo do mensalão e nos atos secretos do Senado, quando livrou da guilhotina a cabeça do honorável bandido José Ribamar de Araújo Costa, vulgo Sarney 
 
O processo da re-eleição, aprovado na era FHC impôs serias mudanças na forma de fazer política e nessas eleições Lula ousa mais uma vez ser diferente dos outros e assume a postura de um cabo eleitoral, aliás, desde que o Partido dos Trabalhadores chegou ao Palácio do Planalto fez como ninguém, uma política federal partidária e o resultado, apesar de não ter sido o esperado em primeiro turno e não ter sido uma “lapada” ao PSBD no 2o. turno, colheu o resultado esperando. Em um jogo não importa o placar, mas a conquista dos pontos máximos e o PT conquistou. O que o partido vermelho tem que fazer para se consagrar na política, é ser ético, combater a corrupção e isso foi tema no discurso da Presidente, que disse em alto e bom som: "Não protegerei amigos" em outras palavras, que fizer besteiras que arca com as conseqüências. Seria isso Presidente Dilma?
 
Viva o Brasil e vida longa a Presidente Dilma, que não tem vacilado nos seus primeiros passos como presidente eleita. Foram 55 milhões de eleitores, que nela depositaram uma certeza de dias melhores, com uma mulher no comando deste belo e imenso país.
 
 Com maioria absoluta no Senado e na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma terá todas as condições de aprovar tudo que ela e o partido entender de aprovar. É um mérito que nenhum outro Presidente teve; é uma espada de dois gumes, mas olhando para o fato que pode facilitar a aprovação das reformas de que tantos necessitamos, para que o Brasil finalmente caminhe independente entre as nações civilizadas e desenvolvidas. Parabéns povo brasileiro, pois mais uma vez mostramos ao mundo que o nosso país é uma nação democrática, predestinada a ocupar uma posição de destaque no mundo. 
 

olha o Sarney vindo pelas beiradas!!!

Viva o Brasil e vida longa a Presidente.