E agora Brasil ???

E agora Brasil???

E agora meus compatriotas? ... o dia 31 se aproxima e quer queiramos, quer não, quer nos agrade ou nem tanto, dependerá de nós, de cada um de nós e de todos, o futuro do nosso país. Melhor, o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos.

Sempre que ouço: sou apolítico (a) .... política não me interessa, são todos ladrões .... só vou votar porque sou obrigado.... domingo, na hora, decido.... fico assustada. Pior ainda, quando ouço: é, eu sei que o PT é corrupto, mas pelo menos eles estão distribuindo um pouco ... ou ainda, como ouvia tempos atrás: O Maluf rouba mas faz!

Então tá! Tu terias/manterias um empregado que trabalhasse E roubasse ?

É o que fazemos quando somos coniventes com a corrupção. Um político nada mais é do que um empregado do povo, pago pelo povo. Ou seja, pago por mim, pago por você.

E eu, como tenho certeza, você, não quer um empregado que trabalhe E roube. Você paga para ele trabalhar e ponto. E trabalhar bem! Assim como eu e você, somos pagos em nossos empregos, para trabalhar corretamente.

Não quero, nem vou desmerecer algumas conquistas desse governo (sim, a maioria

colheita da plantação do governo anterior!) mas é no mínimo ridículo um presidente

que se dá ao trabalho de esquecer seu trabalho para virar garoto propaganda da candidata que quer eleger. Sem sutilezas. Na cara dura mesmo!

Bom, o que se poderia esperar de um homem que sim, nasceu pobre (como eu, como você, como tantos, milhares, milhões ....), teve oportunidades que nós sequer sonhamos e no entanto não tem curso superior, fala abertamente que não gosta de ler ?

Eu (acredito que você também no lugar dele) teria aproveitado para estudar, aprender línguas, incentivar com o próprio exemplo o nosso povo. Um líder,

e Lula é um líder, precisa ser um exemplo.

Durante anos, concursada, trabalhei como economiária. Dentre outras coisas, pagávamos seguro desemprego, bolsa disso, bolsa daquilo. Não, não sou contra nenhum desses benefícios. Muita gente boa precisa, depende, POR ALGUM TEMPO dessa ajuda do governo. É justo! Faz parte do governar bem.

Mas, MUITA GENTE usa/abusa desses benefícios. Prefere “ficar em casa” para continuar tendo direito ao seguro desemprego, ou então, só trabalha se for sem registro para poder continuar recebendo. Muitos dizem abertamente: o que ganho do governo dá mais do que se eu for trabalhar ganhando o salário mínimo. E aí, já que não se trabalha, não se estuda, vale fumar/beber e, (me perdoem se pareço “preconceituosa”, garanto-lhes que não é o caso; respeito e muito, o ser humano, seja ele tão pobre quanto nasci, um classe média como me enquadro hoje ou um rico da mais “alta classe social” ) fazer mais filhos (e aí virão mais bolsas e se perpetua essa dependência ignominiosa)

Essas pessoas, algumas pelo comodismo da dependência, outras até pela absoluta falta de conhecimento, vão votar na Dilma. Acreditam que isso poderá lhes garantir o pão de todo dia. Talvez até garanta, por um tempo. Mas nunca terão nada além disso. Porque os governantes mal intencionados sabem que basta isso (garantir o pão) e um pouco de circo para que fiquem quietos, não procurem nada além . Não queiram mais, pois se tornaram dependentes. E pagarão, sem questionar, o pão com o voto.

Sou brasileira e hoje sinto vergonha do presidente que temos. Mas temo, que se essas pesquisas que acredito manipuladas, estiverem certas, num futuro eu sinta muito mais que vergonha. Eu sinta medo !

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 26/10/2010
Reeditado em 27/10/2010
Código do texto: T2580415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.