ARTIGO - SERRA E COMITIVA SÃO
AGREDIDOS


Serra é vítima de agressão por petistas, no Rio

 

O candidato José Serra, do PSDB, foi vítima de agressão, na tarde de hoje, no Rio de Janeiro, quando realizava uma caminhada na região do Campo Grande, na zona oeste da cidade. Serra foi atingido por um rolo de fita adesiva na testa e disse que ficou tonto na hora da pancada. 

 

 

Além disso, houve agressões a diversas pessoas, promovidas por membros do PT, liberados por um rapaz de cabelos vermelhos e com rabo de cavalo, que comandava o grupo de agressores. Segundo a Folha de S.Paulo, uma manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.

O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feitos a mão chamando Serra de "pior ministro da Saúde". Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.

Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga.

Um grupo de militantes do PT chegou logo em seguida, deflagrando briga generalizada entre os militantes dos dois partidos, informa a reportagem.

Serra, neste momento, permanecia dentro de uma loja. O tucano decidiu voltar para o calçadão e manter a caminhada, quando passou a ser o alvo principal dos gritos dos militantes, e ameaçou partir para cima dos petistas, mas foi contido por companheiros de chapa, entre eles o vice Índio da Costa (DEM). 

Segundo o Portal G1, Serra foi levado a um hospital, onde passou por um exame mais detalhado (com ressonância magnética) e, mais tarde, a assessoria do candidato informou que a agenda restante do dia de hoje seria cancelada, por recomendação médica.

Houve discussão entre os dois grupos, e o comércio local chegou a fechar as portas. O tucano criticou o protesto dos petistas. "O PT tem tropa de choque e isso é típico de movimentos fascistas", disse o presidenciável.

Um pastor que acompanhava Serra disse que viu o momento em que o candidato foi atingido. “Eu estava abraçando o Serra, e ele levou um rolo de fita crepe na cabeça. Eu levei uma paulada, que era uma espécie de cabo de vassoura”, afirmou Paulo César Gomes, da Assembleia de Deus do Poder e Glória.

Segundo o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que acompanhava a caminhada, Serra foi atingido na saída de uma drogaria. "Fomos emparedados", afirmou.

O empresário afirmou ainda que, na manifestação, havia um grupo liderado por um rapaz com rabo de cavalo de tom avermelhado. Ele é quem dava ordem de comando do grupo, de acordo com Coelho. O primeiro movimento dele foi contar o número de seguranças que acompanhava Serra, disse.

            Essa atitude é por demais perigosa a essa altura do campeonato, eis que o governo se vê ameaçado de perder o que tinha como "barbada", isto é, vitória certa. E vejam que a doutora Dilma vem sendo agraciada nas pesquisas de diversas empresas especializadas (?), que lhes dá a vitória com diferença de 14, 11 e 6% (durma-se com um barulho desses).

            Um detalhe interessante é que eu nunca fui ouvido por entidade alguma em toda a minha vida, o povo de minha família também não . Será que estão fazendo esses questionários apenas no Nordeste, nas cidades em que a guerrilheira ganhou? Ou quem sabe nos diretórios do Partido dos Trabalhadores, essa chaga que empestou a nação de escândalos de toda sorte?

            Sabem quem é o governador do Rio de Janeiro? Simplesmente o doutor Sérgio Cabral, do PMDB, apoiador do grupo do Lula, reeleito no primeiro turno das últimas eleições....será que teria ele conhecimento dessas violências?!

            Olha, gente, na nota oficial do PT, praga que manda no país, orientou que seus simpatizantes e baderneiros que não provocassem tumultos, dodavia não os aceitassem, quer dizer: Partissem pra bordoada. Esse doutor Zé Dutra, presidente dessa agremiação macabra, deveria ter melhores condições de dirigir pessoas tão heterogêneas e acima de tudo debochadas.

            Penso que se o Serra ganhar não vai assumir, pois a guerrilheira deverá estar pronta para agir, e não estou bem certo da posição das forças armadas no momento atual, pois eu me lembro de que o Jango foi deposto por muito menos escândalos do que os ocorridos nessa gestão do Lula.

             
 Meu abraço.

Fonte: www.globo.com.br e Agência Globo.

Em revisão.

Interações:

21/10/2010 11:00 - Loira Paulista:

Texto irretocável, episódio lamentável que nos enche de vergonha, penso eu que a boa conduta deveria ser o requisito principal de quem pretende governar e de seus colaboradores, penso também em até quando o povo vai apenas assistir tais coisas de cabeça baixa, até para ser povo pacífico tem limite... mais uma vez te parabenizo, sempre perfeito... Mil beijos e uma ótima quinta feira a você.

Para o texto: ARTIGO - Serra e comitiva são agredidos (T2569015)

21/10/2010 13:31 - Ruy:

Boa tarde as pessoas dizem foi só um rolo de durex as pessoas não sabem que existe rolo de fita durex com 500 Gr, se quiserem experimentar eu atiro na cabeça de uma altura do 3º andar. Uma repórter levou uma pedrada ate a madrugada estava internada .Na verdade o grupo do PT que entrou depois ficou escondido em uma rua para esperar a hora certa.Em verdade foi usada uma tática de guerrilha urbana.Aqui no RL eu já fui ameaçado de todas as formas e nunca disse se vou votar em A ou B .Só no 1º turno declarei na Marina .Como vamos ter um feriado de 6 dias tudo indica que vou para Búzios e enquanto votam estarei na Praia de Geribá com toda a família , as pesquisas já resolveram tudo.Ontem fui pesquisado a menina do IPOBE perguntou o Senhor vai votar na Dilma eu disse vou , e ela ta certo disto, eu respondi você já decidiu em quem vou votar e fui embora.Me faz um favor leia meu artigo de hoje, já estão me metendo o malho .

Para o texto: ARTIGO - Serra e comitiva são agredidos (T2569015)



ansilgus
Enviado por ansilgus em 21/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2569015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.