DESCARGA ELETRÔNICA
“Saiu de casa, foi votar, e votou nulo!”
O espetáculo do dia de votação, a democracia que insiste em assim se chamar. Como é que um cidadão que vê na TV um político corrupto, espera durante 4 anos para votar e justamente no dia que ele pode mudar colocando essa corja toda para fora da política, ele simplesmente anula essa vontade, que poderia ser dele e de muitos outros brasileiros?
Eu,ainda custarei muito a entender tudo isso,eu juro!
O que percebe-se ,é que muitos políticos, prefere o eleitor desse perfil mesmo, os que votam nulo, do que os eleitores que sabem, que tem consciência, que lê, que se informa e sabe o que alguns candidatos andaram fazendo de errado durante seus mandatos, o chamado: Os de boa memória. Ao que previa os analistas e sociólogos mais renomados sobre o comportamento de muitos eleitores durante décadas, o nosso novo gráfico tendem a nos mostrar um perfil de comportamento bem diferente ao que vinha acontecendo, que vai do eleitor mal informado ao trocista. Sarcástico e muitas vezes sem saber na verdade qual a finalidade de tanto valor de seu depósito na chamada, “democracia brasileira". Vendo dessa forma, podemos dizer que todos estes paradigmas, caíram por terra.
Diz o novo bordão:
-Ele rouba, mas faz!!!
Seja na conversa no bar, no escritório, no supermercado, na cozinha, na fila do banco...É isso aí minha gente, é o que mais se ouve por aí!!! Vindo de cidadãos que acreditam que dessa forma vale a regra: Que um sacia a vontade do outro. O político que rouba milhões e milhões em obras superfaturadas e do outro lado, temos o eleitor risonho,por ver a sua rua asfaltada, colada com escarradura!
A prática democrática e cidadã acontece todos os dias, e o esforço é de todos nós, não se pode mais permitir a volta dos grandes Senhores de engenho, dos Coronéis do Estado ou do alto burguês.Cidadania,é permitir igualitariamente que um senhor de 80 anos e um garoto de 18,tenham as mesmas condições e informações para praticá-la, buscar o mesmo conhecimento, os mesmos interesses,e com isso, futuramente passe a votar mais consciente naquele que realmente mereça e identifique-se com os seus semelhantes,que queira ajudar e principalmente, saibam todas as nossas necessidades. Com a palavra: O FUTURO