Chega do continuismo no Brasil

O continuismo politico que é pragado por Lula, Zé Dirceu, Dilma, aliados e agregados do Planalto, poderá nos levar a uma situação idêntica a manutenção do poder no México onde sòmente um partido politico ficou no poder por décadas...

O apego excessivo ao poder e aos benesses de gerir a maquina pública , leva a um processo de corrupção e agravamento da submissão das camadas mais carentes, pobres e com menor grau de compreensão da realidade politica.

Para a evolução democratica e valorização das liberdades e garantias individuais e coletivas da sociedade, a alternancia no poder é muito salutar.

Basta observar a atitude de "coronéis" da política brasileira que estão a décadas em mandados eletivos, eles acabam "achando-se" proprietários de cargos que deveriam ser públicos e não instrumento de herança politica originados com a cultura das velhas capitanias hereditárias. Exemplos que tivemos e temos hoje destes dinosauros da politica brasileira: ACM, José Sarney, Jader e outros caciques regionais que acabaram ganhando uma triste notoriedade nacional e até internacional por controlarem as suas e varias outras cadeiras de deputados e senadores no Congresso. São grupos que acabaram ao longo dos anos privatizando o Estado brasileiro em função de seus interesses particulares, empresariais, políticos e economicos, muitos além de monopolizar cargos eletivos, ainda controlam muitos veiculos de comunicação social.

Basta observarmos os atuais aliados do Presidente Lula que veremos os velhos aliados da ditadura, de Collor, de Sarney etc...

O continuismo no poder só prejudica e atrasa a vida do país e empurra o sonho de um futuro melhor para mais distante...