13 – O NÚMERO DO PAPA E O MEU 

 

Acho que o voto é livre e não pode ser diferente. Acho que o mundo mudou porque mudou o mundo das pessoas por dentro. Acho que o voto de cabresto está quase que no rol do passado. Acho que o mundo globalizado nos facultou analisar melhor nossas conquistas pessoais, sociais e políticas. Acho que que o mundo ainda continua nas mãos do capitalismo selvagem. Acho que a selvageria do capital não tirou dos menos aquinhoados financeiramente, a capacidade de serem gente, de lutarem pelo que querem. Acho que o povo pensa, de fato e por direito, como dizia Dom Hélder. Acho que há ricos que querem o Brasil sem miséria e que são bem intencionados, da mesma forma que há pobres que se permitem manipular pelos poderosos em troca de tostão. Acho que tudo tem seu tempo como o Brasil que um dia se livrou dos poderosos para quem lugar de pobre é na subserviência; para quem o pobre não deve ter acesso a Universidade, nem ter luz em casa, nem saúde digna, nem comida na mesa, nem emprego com carteira assinada.

Agora eu não acho, mas tenho certeza:

o Brasil é outro por conta do governo LULA. Tenho certeza que os vinte e cinco milhões de brasileiros que sairam da linha da pobreza se somarão aos trinta e cinco milhões que retornaram para a classe média e não permitirão a volta do retrocesso. Tenho certeza que quem conhece a luz não quer voltar às trevas das privatizações, dos trabalhadores sem emprego, dos pobres fora das faculdades, das mesas sem comida, dos filhos sem escola digna. Tenho certeza de que o falso moralismo não sucumbirá a verdade do pão nosso de cada dia; tenho certeza de que a mentira muitas vezes repitida não se converterá em verdades como se tenta alardear; tenho certeza de que o tempo em que as consciências eram compradas, já passou; tenho certeza de que a mulher que tantos reconhecimentos obteve no governo LULA não lhe faltará; tenho certeza de que a Lei Maria da Penha não estaria vigindo sob o signo do governo FHC que agora quer retornar; tenho certeza que a Lei da Ficha Limpa não estaria igualmente vigindo se o governo fosse da legenda do FHC mencionado; tenho certeza que a Lei Seca que contribuiu para diminuir as mortes no trânsito, também estaria no limbo do congresso nacional, não fosse o governo LULA; tenho certeza de que o povo que pensa, não dispersará a capacidade para separar o joio do trigo; tenho certeza de que as mulheres têm sua opinião formada sobre o aborto e, certamente repudiarão o aborto praticado pela esposa do Serra, conforme relata a imprensa; tenho certeza que o maquiavelismo praticado pela internet no sentido de difamar Dilma, certamente terminará no lixo eletrônico sem alcaçar os objetivos pretendidos sob a ótica do mêdo e da desfaçatez.
E porque eu tenho certeza não deixo de preservar o 13 como meu número de sorte. Afinal, sorte tem quem acredita nela e isto eu tenho de sobra, com certeza!

O Papa João Paulo II e Número 13 - Intrigantes coincidências.

.

A vida, o destino ou simplesmente o acaso criam coincidências tão intrigantes que são difíceis de entender sem pensar que exista uma correlação intrínseca. Se procurarmos na internet, encontraremos vários exemplos, inclusive um com a data 11/09, do atentado às torres gêmeas do World Trade Center, e outro vinculando John Fitzgerald Kennedy a Abraham Lincoln. O caso que apresentaremos aqui demonstra relações entre o falecido Papa João Paulo II e o Número 13. Pois então, vejamos.

O papa nasceu na Polônia, portanto sua língua materna era o polonês e em polonês João Paulo II se escreve “Jan Paweł Drugi”, são treze letras!

O cardeal Karol Wojtyla foi eleito papa aos 58 anos de idade: 5+8 = 13!

Ele foi o 265º papa da igreja Católica e 2 + 6 + 5 soma quanto?

O seu pontificado (período durante o qual um papa ocupa o trono de Pedro) durou exatamente 9301 dias. Some 9 + 3 + 0 +1 qual é o resultado?

Em 13 de maio de 1981 João Paulo sofreu atentado. O turco Mehmet Ali Agca tentou matá-lo disparando três vezes uma pistola. (Notou o dia do mês?)

O falecimento de Paulo 2º ocorreu em 02 de abril de 2005 (02-04-2005) às 21h37. Some os números da data: 0 + 2 + 0 + 4 + 2 + 0 + 0 + 5. Agora some os números da hora: 2 + 1 + 3 + 7. Quais são os resultados?

Tem mais. Sabe em que semana do ano caiu o dia 02/04/2005? Na décima terceira! E quando faleceu estava em seu octogésimo quinto (85) ano de vida. (8+5 = 13). E após sua morte, Bento XVI, seu sucessor, concedeu a beatificação a João Paulo II em um dia 13.

Embora pareça mistificação, todos os fatos aqui citados são verdadeiros e foram por mim confirmados. Explicações? Não. Eu não as tenho. Deixo este encargo para quem se habilitar, sejam céticos, religiosos, místicos, matemáticos ou numerólogos.

(Texto e fotos - http://falandofotos.blogspot.com/2010/05/o-papa-joao-paulo-ii-e-numero-13.html)