BRASIL - GRANDE CIRCO

BRASIL – GRANDE CIRCO

O povo brasileiro, na sua maioria, não acredita mais no nosso sistema político. A volta ao “estado democrático”, saindo do golpe militar, abriu o caminho, livre então dos conceitos marxistas, para a liberdade desenfreada da politicagem do “toma-lá-dá-cá” de personagens inescrupulosas, usando de suas imunidades parlamentares para os enriquecimentos ilícitos. O cenário político é de uma zorra total. Atente-se para esta eleição de 2010. Neste 3 de outubro, entre outras mediocridades, elegeu-se, com um número expressivo de votos, um palhaço – Tiririca. A coisa virou mesmo um “circo”. Não seria para menos. Tiririca, na sua ignorância, analfabeto como parece ser. E mais ainda no seu pleno desconhecimento em política, não é mais nem menos do que os tomates e ovos podres que o povo joga na cara da politicagem brasileira. É, vamos acreditar, uma espécie de protesto por tudo que vem acontecendo desde que reconquistamos o tão almejado “estado democrático de direito”, livrando-nos da rígida disciplina dos quartéis. Não só o desajeitado Tiririca, mas outra declarações, nas urnas, de repúdio à nossa política, foram explicitadas. Os tribunais eleitorais regionais, parecendo até contribuir com a nossa aversão, acataram candidaturas de pederastas, garotas-de-programas, medíocres (em política) jogadores de futebol, boxeadores etc, etc.
Se o palhaço Tiririca é analfabeto, mas teve seu registro acatado pelo TRE de São Paulo, justiça se faça, respeitando o extraordinário número de votos que lhe propiciaram as urnas. E ele seja empossado na Cadeira que lhe cabe no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados. Junte-se ele aos demais novos “palhaços” que também tomarão posse. Talvez, assim, para picharem mais de pura sujeira o que sempre veio ocorrendo nas determinações dos membros daquela Casa, que muito pouco se interessaram pelo bem do povo. Este é o nosso Brasil! Este é o grande circo...
Pablo Calvo
Enviado por Pablo Calvo em 09/10/2010
Código do texto: T2546440
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.