ALEA JACTA EST

As eleições chegaram e, a esta hora, todos os brasileiros já cumpriram com a obrigação do voto. A sorte está lançada e só nos resta aguardar o soberano resultado das urnas.

Tomara que, no Brasil, para Presidente, ocorra o que aconteceu aqui nas nossas Minas Gerais para o governo do estado, quando as pesquisas de boca de urna já dão como certa a eleição, no primeiro turno, do já governador ANASTASIA, com 63% dos votos contra o seu oponente HELIO COSTA, o qual é derrotado na sua terceira tentativa à governança do estado. Prevaleceu o bom senso e nós, mineiros, soubemos reconhecer o excelente trabalho do governador AECIO NEVES e do seu braço direito em dois mandatos, o agora governador ANASTASIA.

Oxalá os brasileiros saibam discernir entre a seriedade da candidatura Serra contra a afilhada do “molusco”, Dilma R$1,99 Rousseff, mulher despreparada para tão importante cargo. Será que não temos memória? A sua militância terrorista durante os anos da “Revolução de 64” não conta? Sua adesão ao “PT” e o apadrinhamento do Lula teriam apagado tudo isso do seu “currículo” ??? ...

O fato é que sua candidatura foi imposta de cima pra baixo, com o “molusco” fazendo às vezes do seu maior cabo eleitoral, subindo nos palanques “como nunca jamais se viu na história deste país” e jogando todo o peso da máquina administrativa do governo federal a serviço da sua campanha!

Lula e seus asseclas do “PT” passaram por cima das leis constitucionais do país, debocharam da justiça eleitoral e ignoraram a ética política em todos os sentidos. Foi o jogo do vale tudo. Até os arquivos da Receita Federal foram invadidos como jamais se viu, dados fiscais de políticos da oposição foram manipulados para fins inconfessáveis, falsos dossiês montados, negociatas as mais sórdidas foram realizadas em pleno Palácio do Planalto, na Casa Civil, um andar acima do gabinete presidencial, envolvendo a ministra Erenice Guerra e seus parentes, num escândalo sem precedentes.

E o governo, como um todo, sempre batendo na tecla do “não sabemos, negamos, não autorizamos, desconhecemos, são invencionices da oposição, não procedem as acusações” e mais isso e aquilo! ...

Como à essa hora (19,58 h) não tem mais jeito, só nos resta aguardar pela apuração final das urnas e pelos acontecimentos. “Alea jacta est” ! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 03/10/10.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 03/10/2010
Reeditado em 03/10/2010
Código do texto: T2535986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.