ELEIÇÕES 2010
“O mundo e, especificamente, a estrutura social brasileira, está precisando de transformações urgentes para coibir a ação dos maus que solapam os bons costumes, que semeiam a miséria, que se utilizam dos instrumentos da corrupção, da fraude e da mentira para atingirem seus objetivos egoísticos e antiéticos.” (Publicado no Correio Fraterno do ABC Nº 357 de Outubro de 2000)
Estas palavras acabei de ler e elas chamaram minha atenção, pois quando li a data da publicação do artigo pensei que havia um erro de impressão, mas não, foi realmente publicado em 2000 e parece atualíssimo, ou seja, nada mudou nos últimos dez anos.
Amanhã teremos um bela oportunidade de fazermos novas escolhas e acredito que aconteça com a maioria das pessoas na hora de votar: de que estamos fazendo a coisa certa, votando no melhor candidato, na melhor pessoa, pessoa essa, que vai ser nosso fiel representante. Por que será que já não confiamos tanto assim num ato que aprendemos a respeitar desde criança.
Meu pai me deixou um legado, que foi ser uma cidadã responsável das minhas obrigações e de ser capaz de fazer o certo quando fosse solicitada, então, amanhã mais uma vez estarei cumprindo com meu dever: fazer a escolha certa ou pelo menos que eu acredite ser certa e assim espero que cada um o faça pelo bem de nosso Estado e País.
Desejo a todos os eleitores que se dirigirão às urnas amanhã, depositem ali o que temos de melhor, deixando assim que as palavras iniciais desse pequeno artigo, fiquem só na lembrança, que não tenhamos que relê-las daqui quatro anos ou mais.
Clair Edelweiss — 02/10/2010