AS PEQUISAS E AS DÚVIDAS 
      Sei que vou levantar uma grande lebre nesse mato, desvirginado e sem cachorro -com o perdão aos animaizinhos- mas tenho umas perguntas trancadas na garganta, que estão dificultando o meu respirar e em conseqüência,deixando meus neurônios, embaralhados e em estado de quase coma. Digerir esse prato insosso, fedorento e com péssima aparência, é algo que não consigo; mesmo morrendo de fome. Fome sim! De humanidade, de vergonha e de justiça. Sem falar em honra, coerência e patriotismo. Onde se esconderam os homens de bem? O que aconteceu com o sentimento de honestidade, de pudor e de princípios morais? Cadê os valores Cristãos? Será que foram perdidos nos ralos de esgoto, ou foram substituídos pela sede de riqueza e poder, a qualquer custo? Como dar suporte a falsidade, em detrimento a verdade e a lisura ?
     Mas a pergunta que mais me deixa em pânico é : - Onde é que se escondem, ou quem são essas empresas indutoras de opinião, que se chamam de pesquisadoras? Quantos funcionários? Quem sabe, ou conhece algum deles? Por que a justiça brasileira permite essas divulgações? Tem como provar realmente que houve as entrevistas?
    Faço essas perguntas, por ter feito ao vivo, em vários estados e cidades do interior, a minha pesquisa particular, sem nenhuma conotação com qualquer partido político. No metro da Sé, na rodoviária de São Paulo, no interior paulista, nas rodoviárias de Coritiba, Florianópolis, Porto Alegre. 
    Faço também a maior pergunta de todas, em matéria de eleições: Se países mais avançados do que o nosso e com maior desenvolvimento tecnológico em eletrônica e informática, não aderiram ao sistema de ‘urnas eletrônicas’ , será que há uma explicação lógica ?
    Agora é só chegar a seguinte conclusão: Se as pesquisas apontam determinado candidato e o resultado confirma, quem vai duvidar e querer fazer recontagem ? Como provar que não ouve fraude? E nas passagens de dados entre os resultados individuais nas cidades, esses não podem ser modificados ?
     Deixo aqui estas perguntas e receios. Baseado apenas na lógica: Se Rackers entram em sistemas sofisticados de segurança, quem tem a coragem de afirmar que nossas urnas são invioláveis? Somos gênios e, os outros países não conseguem nos acompanhar ,  por isso estão atrasados? Por que será que não vendemos a idéia? Pobres Tolos! Será que não lembram a violação do painel de votação no senado? E os inimigos da democracia, não estão com a cara de santos, modificadas pelas cirurgias plásticas e introduzidos em todos os setores da sociedade? 
    Pobre ‘tolos’ deste Brasil de todos. São estas as minhas perguntas; quem souber as respostas, por favor, digam-me. Ou  aqui no Brasil somos obrigados a ficar calados e ser tachados de palhaços e não sérios.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 23/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2515051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.